Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Segunda, 22 de junho de 2009, 16h02 Atualizada às 19h20

Isabela Capeto se inpira em artista americano para criar coleção

Lívia Souza
Direto de São Paulo

A estilista Isabela Capeto se inspirou no trabalho do artista Robert Rauschenberg para reaproveitar tecidos e aviamentos e, assim, dar forma ao seu verão 2010. Segundo Isabela, é a capacidade de recriar que ajuda a superar a crise como a do período em que vivemos.

» Veja mais fotos do desfile de Isabela Capeto
» Assista a trechos do desfile de Isabela Capeto
» Iesa comenta: Isabela Capeto elabora o conceito e faz a obra mais simples

A nova linha destaca florais, listras, peles de animais e desenhos de jipes e tigres como estampa. Um recurso presente é a aplicação de flores e tecido. Fitas também estão em algumas peças acompanhadas ou não por laços.

A minissaia surge com pregas, os vestidos e blusas valorizam as costas da mulher por meio de recortes vazados. Outro toque de sensualidade é o uso de tecidos transparentes que, nessa coleção, aparecem com brilho.

O corte rente ao corpo predomina mas o volume concentrado em mangas bufantes também se faz presente.

Coletes e casaquinhos que terminam na altura do busto são opções para usar como sobreposição. Em uma sequência que remetia à imagem de roupas para safári, bolsos apareciam com frequência em looks de tons bege e verde.

Quanto aos acessórios, chamou a atenção a bolsa em formato de caixinha com longa alça - para ser usada de lado. No cabelo, as modelos exibiram latinha de alumínio usadas como grandes bobs que faziam lembrar o visual feminino dos anos 40.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Isabela Capeto recria tecidos para sua nova coleção
Isabela Capeto recria tecidos para sua nova coleção

Busque outras notícias no Terra