Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Domingo, 21 de junho de 2009, 20h51 Atualizada às 22h33

Ninfas invadem passarela de Lino Villaventura

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

Assim como a 2nd Floor, Lino Villaventura retirou o ponto de partida de sua criação de uma história de amor. O verão da grife é a tradução da paixão entre um caçador e uma ninfa.

» Veja fotos do desfile de Lino Villaventura
» Assista a trechos do desfile de Lino Villaventura
» Iesa comenta: Lino Villaventura é um mestre da nossa moda

A delicadeza permeia toda a linha que é salpicada por flores de tecidos e aplicações de cristais Swarovski.

Na visão do estilista, a ninfa confunde-se com a borboleta. E alguns dos vestidos lembram casulos por conta da forma arredondada; já outros possuem espécies de asas.

A modelagem é afastada do corpo, mas encontra o equilíbrio com os decotes profundos e as transparências que deixam transparecer o contorno da silhueta, como no look mostrado por Gracie Carvalho.

As saias possuem forros de tule e ficam abaixo dos joelhos. As blusas apresentam babadinhos aplicados nas golas que em algumas versões surgem bem altas, quase no queixo.

Drapeados e dobraduras pontuam as peças que ainda trazem alças bem finas com cristais. A suavidade é preservada também na paleta de cores, pois o tom primordial é o pastel e suas variações.

Os looks masculinos são marcantes para simbolizar a força do caçador da floresta. Os braços ficam à mostra com os macacões de cavas grandes. As calças justas tem acabamento em nervuras, assim como alguns coletes.

A sobreposição de camisa segunda-pele e blusa é outro elemento de destaque no guarda-roupa dos homens. Os sapatos deixam de ser meros coadjuvantes para roubar a cena no modelo Oxford metalizado em roxo, vermelho, preto e marrom.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Delicadeza se traduz em peças das personagens ninfas de Lino Villaventura
Delicadeza se traduz em peças das personagens ninfas de Lino Villaventura

Busque outras notícias no Terra