Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Domingo, 21 de junho de 2009, 16h46 Atualizada às 21h10

Disneylândia de Ronaldo Fraga é latina

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

Ronaldo Fraga cria sua própria Disneylândia na coleção de verão. Segundo ele, seu universo de fantasia é pautado nas culturas e nos valores dos países da América Latina desde o artesanato têxtil da Colômbia até o Carnavaval de Olinda.

» Veja fotos do desfile de Ronaldo Fraga
» Assista a trechos do desfile de Ronaldo Fraga
» Iesa comenta: Ronaldo Fraga surpreende com Disneylândia em verão próprio

Da mistura da música, do cinema e da poesia latina nasceram peças sobrepostas como a sequência de looks que pareciam ser compostos por toalhas de mesa vazadas.

A modelagem é larga tanto nas blusas quanto nas calças. Babados enfeitam as mangas e algumas peças apresentam laços na parte de cima das costas. Os vestidos ficam abaixo dos joelhos e têm estampa de caveira.

Já o artesanato colombiano admirado pelo estilista é visto em ponchos e coletes pretos bordados com flores e ramagens em tons vivos, como o pink, o azul e o amarelo.

A bermuda na versão feminina ganha uma sobreposição de saia, enquanto a dos rapazes combina-se com paletó ajustado à cintura por amarração. A alfaiataria marca os looks masculinos com camisas listradas.

Os acessórios são cuidadosamente escolhidos por Ronaldo, que trouxe o sapato-marmita às mulheres - um modelo prata com laço em tecido de padronagem xadrez, em sua maioria. As bolsinhas fazem referência ao Tio Patinhas, já que são em formato de saquinho de moedas com um cifrão.

No encerramento, os modelos retornaram à passarela (que possuía várias portas de madeira) com bandeiras dos países latinos que traziam ainda os personagens da Disney. A maquiagem inspirada no Mickey ganhou a versão tupiniquim do designer: coques que faziam as vezes das orelhas do Mickey e glitter cobrindo a testa e o nariz.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Ronaldo Fraga buscou nos valores e na cultura latina inspiração
Ronaldo Fraga buscou nos valores e na cultura latina inspiração

Busque outras notícias no Terra