Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Domingo, 21 de junho de 2009, 15h49 Atualizada às 15h59

Fio dental da Neon arranca gritos e aplausos

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

A Neon preparou a coleção de verão com foco em mulheres que se arriscam a experimentar novas cores e formas. Uma das modelos representou essa idéia da grife ao cruzar a passarela na marquise em frente ao MAM com um maiô de fio dental minúsculo que chegou a arrancar gritos, assovios e aplausos do público.

» Veja mais fotos do desfile da Neon
» Assista a trechos do desfile da Neon
» Iesa comenta: Neon faz o show de sempre: estampas e colorido

A ousadia dessas mulheres permitiu que a maioria das modelos resgatasse o pivô, aquela voltinha que fazia sucesso na época de Luiza Brunet que, aliás, assistiu à apresentação na primeira fila. "Adorei os pivôs porque dão movimento às roupas", comentou ao final.

A linha traz o glamour característico das saias longas acinturadas, dos caftãs e dos enormes chapéus.

A modelagem privilegia as peças afastadas do corpo como as túnicas e camisas com mangas-morcego.

O macacão deixa a silhueta esguia e mostra as costas com modelo frente-única. Roupas mais ajustadas também são sugeridas, a exemplo dos tubinho.s que podem tanto ser em amarelo-limão quanto em estampa manchada.

Os microsshorts de alfaiataria possuem a cintura alta e fazem parceria com bodies que mostram os ombros. As calças, por sua vez, são sequinhas e ficam um pouco acima dos tornozelos.

Como Dudu Bertholine e Rita Comparato anteciparam no texto informativo distribuído antes do desfile, cada look traz sua cartela de cores. Daiane Conterato não os deixa mentir ao exibir terno que misturava o vinho, o flúor e o azul.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Maiô ousado da Neon foi sensação do desfile da grife
Maiô ousado da Neon foi sensação do desfile da grife

Busque outras notícias no Terra