Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Domingo, 21 de junho de 2009, 13h08 Atualizada às 21h47

Cavalera homenageia a cidade de São Paulo

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

A Cavalera reverencia a cidade de São Paulo e seu estilo de vida no verão 2010. A grife batizou a coleção de São Paulo É a Minha Praia e, para acomodar o público, foram instaladas cadeiras de praia no Minhocão.

» Veja mais fotos do desfile da Cavalera
» Assista a trechos do desfile da Cavalera
» Iesa comenta: Cavalera faz declaração de amor a São Paulo

Quem não tem mar nem areia, diverte-se aos domingos com uma caminhada pelas ruas do centro urbano. E foi esse clima que a marca deixou tão evidente. Com direito a picolé aos convidados, o que se viu foi uma apresentação dinâmica onde bicicletas, skates, pranchas, fones de ouvido e até motos fazem parte do cenário.

Com a trilha sonora de alto-falantes de carros tunnados, os modelos misturaram-se a adolescentes, crianças e até à pequena Stela, de 1 ano e 4 meses, que desfilou nos braços da mãe Sarah de Lauro.

Os elementos da metrópole foram representados pelas estampas de céu, ora azuis ora acinzentadas. A padronagem da bandeira de São Paulo passeou pelo body do nenê, camisetas, cintos, botões e até sandálias e tênis abotinados.

A sobreposição de camiseta e regata é proposta unissex, assim como os coletes e as calças de gancho baixo volumosos no quadril e justas nas pernas.

As minissaias de cintura alta dividem espaço com os shortinhos de barra dobrada. Os vestidos aparecem em trapézio ou com a parte de baixo bem rodada.

Os rapazes contam com bermudões, jaquetas de capuz e alfaiataria moderninha. O blazer surge em patchwork e o terno em xadrez vermelho.

O desfile acabou quando o sol começava a esquentar e as pessoas abriam o guarda-chuva, dado como brinde, para se proteger. Os modelos cruzaram a rua feita de passarela todos juntos rindo, conversando e com as bandeiras do Brasil e de São Paulo nas mãos.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Centro urbano é cenário do desfile externo da Cavalera
Centro urbano é cenário do desfile externo da Cavalera

Busque outras notícias no Terra