Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Sábado, 20 de junho de 2009, 21h16 Atualizada às 23h28

2nd Floor resgata o amor entre um soldadinho e a bailarina

Lívia Souza
Direto de São Paulo

A história de amor de um soldadinho de chumbo britânico por uma bailarina francesa é o mote principal da nova linha da 2nd Floor. No cenário, ícones de Paris, como a Torre Eiffel, e símbolos londrinos, a exemplo do Big Ben, se uniram no telão posicionado atrás de um carrossel no qual uma bailarina - de verdade - rodopiou no início do desfile ao som que lembra as caixinhas de música.

» Veja mais fotos do desfile da 2nd Floor
» Assista a trechos do desfile da 2nd Floor
» Iesa comenta: 2nd Floor veio bem, bem francesa e inglesinha

Tons claros de azul, rosa e amarelo dominaram a passarela em uma primeira sequência de looks românticos. Em seguida, o branco, azul-marinho e vermelho - em uma referência às cores da França e Reino Unido - predominaram. Listras e florais miúdos são as estampas da coleção.

Do guarda-roupa da bailarina, a grife retirou a saia de tule. Já o uniforme do soldadinho serviu de base para jaquetas bordadas em dourado, seguindo o estilo militar. Botões posicionados acima dos ombros e faixas que se cruzam no tronco também indicam elementos das vestes dos soldados.

Algumas peças são compostas pela união de tecidos de cores diferentes, assim, surgem camisas e blazeres com bolso amarelo, lado esquerdo verde e direito azul, por exemplo.

Os vestidos e as saias vêm com pregas. A cintura é alta e pode ser marcada por cintos finos ou faixas de tecido.

O jeans do verão 2010 da marca é desbotado, bem claro. E uma opção para usá-lo é deixar as barras dobradas acima da altura dos tornozelos.

Ao final da apresentação, os modelos caminharam balançado bandeirinhas da França, Reino Unido e Brasil.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Tons claros predominam em looks românticos da 2nd Floor
Tons claros predominam em looks românticos da 2nd Floor

Busque outras notícias no Terra