Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Sábado, 20 de junho de 2009, 20h02 Atualizada às 23h23

Oestúdio propõe reflexão sobre a importância de doar sangue

Lívia Souza
Direto de São Paulo

De um pedido de ajuda do Hemorio (Centro Hematológico do Rio de Janeiro) nasceu a inspiração para o verão 2010 da Oestúdio. A grife criou a coleção que recebeu o nome de Eu te hemo, e com ela pretendeu transmitir a mensagem sobre a importância da doação sanguínea.

» Veja mais fotos do desfile da Oestúdio
» Assista a trechos do desfile da Oestúdio
» Iesa comenta: Oestúdio, sem conceito, mas com tema

O desfile foi aberto pela top Raica em um longo vestido preto de malha. Em seguida, surgiram looks com visual esportivo, cheio de bolsos e zíperes, no melhor estilo utilitário.

Cores vibrantes, como o verde, amarelo e vermelho, compõem produções por completo, dos pés à cabeça. Os símbolos dos tipos sanguíneos e um coração formado pela união de duas digitais são as principais estampas da nova linha.

Regatas foram combinadas a calças que se destacam pelo volume concentrado logo abaixo do quadril. Para os meninos, blazeres e camisas são usados com bermudas.

Cordões aparecem presos em algumas roupas em uma alusão aos tubos de borracha por onde passa o sangue durante as transfusões. O cenário contribuiu ainda mais para transportar os convidados ao tema da coleção. Um tapete preenchido por um líquido que parecia sangue foi estendido na passarela. No telão, imagens que remetiam aos glóbulos sanguíneos.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Raica abriu o desfile com vestido preto de malha
Raica abriu o desfile com vestido preto de malha

Busque outras notícias no Terra