Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Sábado, 20 de junho de 2009, 18h58 Atualizada às 21h30

FH faz mulheres parecerem deusas

Lívia Souza
Direto de São Paulo

Uma sequência de modelos vestindo saia rodada até a altura dos joelhos e cardigã em tons rosados deu início ao desfile da grife FH, comandada por Fause Haten. A abertura denunciava que seriam vistos na passarela looks elegantes e com toque de sensualidade.

» Veja mais fotos do desfile da FH
» Assista a trechos do desfile da FH
» Iesa comenta: FH de Fause Haten se dedica às heroínas

Vestidos drapeados e na modelagem de um ombro só lembravam os trajes das deusas gregas. Eles eram complementados por grandes braceletes e faixas metalizadas também nas pernas e envolvendo o tronco da mulher.

As pregas foram usadas para criar camadas nas mangas dos casaquetos. Os babados, franjas e laços - em dimensões amplas - foram outros recursos muito utilizados na nova linha.

Bordados prateados aparecem aplicados em toda a extensão de vestidos e blusas. Tecidos com brilho colorido ampliam as opções de looks para festas de gala.

Toda a coleção foi baseada em três cores e suas variações: bege, rosa e cinza. As bolsas da marca também fizeram parte da apresentação. Elas foram vistas nos modelos de maxibolsas com alça de mão. Quando o criador apareceu na passarela, além dos aplausos, recebeu uma chuva de rosas, que foram colocadas em todas as cadeiras da sala 1, no prédio da Bienal.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Peças de um ombro só dão toque sensual aos looks da FH
Peças de um ombro só dão toque sensual aos looks da FH

Busque outras notícias no Terra