Iesa Rodrigues

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Sábado, 20 de junho de 2009, 17h17 Atualizada às 19h35

O jardim da Maria Garcia 'smells like teen spirit'

Iesa Rodrigues É irresistível esta comparação, porque a trilha correspondeu muito bem ao espírito adolescente da Maria Garcia. A faixa etária é baixinha, só menina pode usar os vestidos rodados, montados em camadas desencontradas, deixando ver um tico de corpo no recorte abaixo da cintura. E sair toda contente, com vestido de libélulas na estampa, algumas cobertas com paetês cobre, outras só coloridas em verde sobre fundo branco. E lembrar dos vestidinhos de mangas bufantes, só que agora são babados e pregueados, de onde saem plumas, ai, que chique.

» Veja mais fotos do desfile da Maria Garcia
» Assista a trechos do desfile da Maria Garcia
» Maria Garcia transforma passarela em jardim fantástico

As nossas mocinhas também se assanham e saem de shorts de paetês, vestidos tomara-que-caia com cós no decote e quando querem dar uma de gente grande trocam o rosa pelo cinza-chumbo, com pluminhas nude nas cavas. Só não querem enfrentar os saltos altos e finos, ainda. Bom para elas, que a Maria Garcia traz os tamancos fechados, em couro cobre ou zebrado.

Da estirpe da Clô Orozco, foi muito melhor a Maria Garcia do que a Huis Clos. Vestir as teens deve ser mais divertido do que as senhoras elegantes.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Maria Garcia faz moda adolescente com babados
Maria Garcia faz moda adolescente com babados

Busque outras notícias no Terra