Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Sábado, 20 de junho de 2009, 13h53 Atualizada às 00h19

Inspirada no Universo, Gloria Coelho cria coleção futurista

Lívia Souza
Direto de São Paulo

Uma modelo percorreu em silêncio toda a passarela instalada no Shopping Iguatemi. Apenas depois desse início enigmático é que surgiu a sequência de tops acompanhada por uma trilha sonora digna de filme de ficção científica. Entre os looks, ficou clara a inspiração de Gloria Coelho, que foi buscar no Universo subsídios para a nova coleção.

» Veja mais fotos do desfile da Gloria Coelho
» Assista a trechos do desfile da Gloria Coelho
» Iesa comenta: Assistir ao desfile da Gloria Coelho é um privilégio

Recortes de tecidos transparentes se uniram a materiais sintéticos em blazeres bem acinturados e casacos sem manga.

Círculos, paetês em formato de estrela e cristais Swarovski foram aplicados em detalhes nas peças. Babados surgiram em golas e nas cavas das mangas dando volume aos looks.

Telas em tule de algodão apareceram sobrepostas em vestidos e blusas e ajudou a criar um aspecto tridimensional às produções.

No entanto, mesmo depois de tanto requinte, o público parece já ter escolhido os looks preferidos do verão 2010. Os vestidos compostos pela junção de diversas faixas arrancaram aplausos da plateia principalmente daquele que parece ser o fã número um de Gloria: seu marido, o também estilista Reinaldo Lourenço.

Nos pés, outro foco de atenção. O sapato Eclipse confeccionado pela Dilly impressionou pelo formato arredondado do salto que faz jus ao nome do produto.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Peças feitas com diversas faixas arrancaram aplausos da plateia
Peças feitas com diversas faixas arrancaram aplausos da plateia

Busque outras notícias no Terra