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Domingo, 21 de junho de 2009, 17h23

Loja Pop-Up é a sensação da semana de moda

Maria Eugênia Tomazini
Direto de São Paulo

Pela primeira vez, a descoladíssima loja francesa Colette faz uma parceria com outra marca para criar uma loja pop-up. A iniciativa foi da São Paulo Fashion Week, que trouxe para a Bienal a Pop-Up - conceito de loja itinerante sensação na Europa.

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A ideia de misturar arte, design e cultura, sempre de olho na sustentabilidade, valeu a participação de marcas peso como Loja do Bispo, Imã Galeria, Plastik, Espaço São Paulo Galeria, Chica-Boom, além da já mencionada Colette. Além disso, é uma boa oportunidade para ver produtos de alguns ateliers como o Studio Risco que não costumam ser expostos ao público.

A parceria com a Colette também trouxe produtos exclusivos para São Paulo. A proprietária da loja, Sarah Lerfel, escolheu seis artistas plásticos, entre eles Fafi e Soledad, para desenhar camisetas exclusivas para a SPFW. Outra exclusividade da loja são os vinis de parede criados pelos artistas Claude Closky, Fabien Banon e Mr. A.

Já a Loja do Bispo sempre traz uma incrível variedade de produtos bem humorados: um relógio que é uma bomba-relógio ou um guia alternativo de São Paulo para gringos. Também vale a pena conferir os vasos da Vazu. Criados numa espécie de plástico, eles endurecem quando entram em contato com a água fria. O bom é que quando você não tem flores em casa é só dobrar o vaso e guardar porque ele ocupa o espaço de uma folha de papel.

Especial para Terra

Fábio Guinalz/AgNews
Vaso de plástico que pode ser achatado e guardado é vendido na loja pop-up
Vaso de plástico que pode ser achatado e guardado é vendido na loja pop-up

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