Radar fashion

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Radar fashion

Radar fashion

Quinta, 18 de junho de 2009, 23h10 Atualizada às 23h46

Chantal Thomass, especialista em lingerie, dá dicas de sensualidade

Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

A estilista Chantal Thomass, que já criou prêt-a-porter, pode ser considerada uma especialista em lingerie, ao que se dedica atualmente, além de meias e moda praia. Ela está no Brasil para lançar nesta sexta-feira o livro La Histoire de la Lingerie, ainda em francês.

» Confira a programação completa
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

O lançamento será na loja Pop-Up, aberta na Bienal durante os dias que ocontece a São Paulo Fashion Week. O livro fala sobre a peça feminina, da Idade Média até os dias atuais. "Espero que minha editora traduza o livro em português, para eu voltar novamente ao Brasil. O País me dá energia e euforia", diz Chantal, toda vestida de negro, com uma bota salpicada de cristais, comprada em Xangai.

O preto e todos os tons de rosa são suas cores preferidas para a lingerie. E ela adianta a inspiração para a sua próxima coleção, que será de inverno 2010: "Terá elementos masculinos e femininos por um lado e será muito romântica por outro."

Sensualidade
Para a mulher ser sensual sem ser vulgar, a estilista - que foi responsável, nos anos 1970, por colocar a roupa de baixo à mostra em suas coleções - ela diz que a pessoa tem de conhecer seu corpo e se dar valor. "Se tem as pernas lindas, use muito curto. Se não, valorize o colo", afirma. "O que não dá é para usar salto alto, minissaia e decote de uma vez. Isso sim é vulgar", afirma. Suas peças não são vendidas no Brasil, mas gostaria que fosse. "A mulher brasileira, por causa do clima quente, sabe valorizar seu corpo e como é mais bronzeada, sabe deixá-lo à mostra."

Especial para Terra

Alex Palarea/AgNews
Chantal Thomass veio ao Brasil lançar seu livro, ainda sem tradução para o português
Chantal Thomass veio ao Brasil lançar seu livro, ainda sem tradução para o português

Busque outras notícias no Terra