Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Quinta, 18 de junho de 2009, 22h41 Atualizada às 00h11

Cia. Marítima cria moda praia para ser usada no Mediterrâneo

Lívia Souza
Direto de São Paulo

A grife Cia. Marítima retirou algumas referências do mar do Mediterrâneo para dar forma à sua nova linha. A sofisticação das peças vistas na passarela faz pensar que é justamente em um cruzeiro pelas ilhas gregas que os looks deveriam ser usadas.

» Veja mais fotos do desfile da Cia. Marítima
» Assista a trechos do desfile da Cia. Marítima
» Iesa comenta: Cia. Maritima, a ilha das deusas de maiô

Drapeados e tecidos transpassados se unem em nós e constróem faixas ao redor do corpo da mulher. Placas metalizadas aparecem nas laterais das calcinhas, broches e apliques menores - também em dourado - dividem com as cordas o posto de item mais usado como acabamento.

A modelagem de um ombro só ganha destaque nesta coleção da marca, tanto em maiôs quanto nos biquínis. As alças são mais largas e podem vir trançadas. Alguns modelos apresentam uma faixa logo abaixo da cintura, que podem ou não resultar em um laço na lateral.

E não é só de peças para o banho de mar que é feito o verão da Cia. Marítima. Vestidos no comprimento micro e bem colados ao corpo, vestidões esvoaçantes, macacões e calças sarouel são opções para o passeio pós-sol.

Para apresentar uma coleção tão sofisticada, a marca recrutou um time de tops de dar inveja a qualquer grife de moda praia: Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Juliana Imai, Raica e Izabel Goulart. Sendo que as duas últimas citadas fizeram a primeira aparição (será também a última?) nas passarelas desta edição da SPFW.

Terra



Busque outras notícias no Terra