Iesa Rodrigues

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Iesa Rodrigues

Quinta, 18 de junho de 2009, 18h53 Atualizada às 01h15

Cori retoma o passo das clientes e da marca

Iesa Rodrigues Marca antiga tem destas fases. A Cori tentou renovar o estilo com Alexandre Herchcovitch, que fez um desfile memorável ao som de músicas de Villa-Lobos. Depois, virou mais Herchcovitch do que Cori. Em seguida, veio a dupla da Neon, Dudu Bertholini e Rita Comparato, que deram mais cor e formas moderninhas. Muito pouco Cori, apesar de manterem os jeans comportados e os casacos elegantes.

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Agora chegou outra dupla (Gisele Nasser e Andrea Ribeiro) que assume o posto de direção de criação. O que fizeram nesta coleção foi adpatar a alfaiataria, que sempre foi forte na marca, e segurar com os drapeados do momento a parte final, dedicada às festas. Parece careta esta definição? Ora, pensem na clientela abonada e bastante clássica da Cori: elas vão adorar os falsos duas-peças, que na verdade são macacões, o casaco que parece uma casaca, com debruns em prata e cobre, o tecido de lenço em calça mais larga. Sem falar nos looks azuis, como o macacão com bolsos formados por pregas arredondadas, detalhe que se repetiu em vestido de risca-de-giz azul.

Sem falar no lote de drapeados assimétricos, presentes em todas as passarelas da temporada. Resultado desta estreia, uma roupa que deve vender bem, que tira da ala masculina a estrutura pesada e transforma em pura feminilidade.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
A Cori transformou peças masculinas em roupas femininas para as mulheres
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