Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Quinta, 18 de junho de 2009, 13h49 Atualizada às 23h34

Iódice usa o requinte da pérola para construir seu verão

Lívia Souza
Direto de São Paulo

O estilista Valdemar Iodice usou a pérola como ponto de partida de sua coleção para o verão 2010. Além de aparecer em colares e pulseiras, a fonte inspiradora foi usada em bordados sofisticados ao lado de outros materiais como conchas e madrepérolas.

» Veja mais fotos do desfile da Iódice
» Assista a trechos do desfile da Iódice
» Iesa comenta: Iódice cria roupa para usar no mundo

A nova linha destaca a leveza por meio de tecidos transparentes. Os vestidos surgem com prega, fendas e drapeados. Para a temporada mais quente do ano, Valdemar aposta nas costas de fora e, para isso, propões peças recortadas ou que possuem aplicações de telas que passam quase desapercebidas aos olhos.

Uma peça que chamou a atenção é o casaqueto curto na parte de trás e comprido na frente com a barra despontada. A calça também apresenta pregas e é predominantemente de cós baixo. A cartela de cores foi formada por tons de bege, off-white, marinho, roxo e vermelho.

Na passarela, o time de tops foi comandado por Isabeli Fontana e Viviane Orth, que na sua última entrada tropeçou na longa barra do macacão que usava.

Já na plateia, uma seleção de celebridades: Claudia Leitte assistiu ao desfile de mãos dadas com seu amigo, o estilista Walério Araújo; Adriane Galisteu acompanhou as criações do sogro ao lado de seu namorado Alexandre Iodice; e ainda Carolina Ferraz, Isabela Fiorentino e Ana Paula Padrão conferiram a apresentação.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Isabeli Fontana apresenta modelo com transparências da nova linha da Iódice
Isabeli Fontana apresenta modelo com transparências da nova linha da Iódice

Busque outras notícias no Terra