Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Quarta, 17 de junho de 2009, 22h22 Atualizada às 00h35

Gisele, Hilbert e Jesus Luz encerram com chave de ouro

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

A analogia de Gisele Bündchen com um furacão tem lá seu fundamento. No dia em que ela desfila com exclusividade pela Colcci, a SPFW gira em torno dela. O assunto nos corredores é um só: a übermodel. E a saga da imprensa para saber qualquer detalhe sobre participação dela é quase uma missão - impossível. Da comidinha exótica com fios de ouro no backstage aos looks que ela apresentará, tudo é digno de registro. E sempre surge a dúvida: ela é mesmo digna de tanta confusão? Pois os fãs e profissionais da moda passam por um verdadeiro tumulto antes de entrar na sala. Porém, mesmo depois de 50 minutos de atraso, ela prova que é mesmo um ícone da moda mundial. Sorridente, ela abriu o desfile da grife com um cenário de mar ao fundo e passarela imitando areia. As pernas foram valorizadas com o vestido curtinho trapézio xadrez.

» Veja mais fotos do desfile da Colcci
» Veja mais fotos de Gisele Bündchen
» Assista a trechos do desfile da Colcci
» Iesa comenta: Colcci, que bom: a coleção ficou bacana!

Na sequência, Rodrigo Hilbert não ficou para trás na questão da popularidade. As mais afoitas não contiveram os gritinhos histéricos para o rapaz que exibiu os braços torneados numa regata com estampa de barco, calça com a barra dobrada e uma espécie de suspensório - acessório que permeou tanto pelos looks masculinos quanto nos femininos.

Que a top faz três aparições já não é uma novidade, afinal, é a sua décima parceria com a marca. Mas a expectativa imperou na platéia durante o desfile. Na sua segunda entrada, uma regata e blusa de tricô brancas, um minishort jeans e uma faixa na cabeça compunham o look. Para encerrar, ela retornou com uma calça jeans com brilho larga e um moletom branco. Enquanto retornava para a boca de cena, ela acenou para a platéia e distribuiu mais sorrisos.

Embora Hilbert e Gisele já tenham se consolidado como dupla oficial da Colcci, o astro da noite foi mesmo Jesus Luz - brasileiro que ganhou notoriedade e espaço no universo fashion depois do affair com a cantora Madonna. A primeira aparição dele foi marcada pelo peitoral evidenciado pela blusa branca em decote V que se combinava com um bermudão. O corpo do modelo foi ainda mais valorizado da segunda vez, quando ele vestia apenas uma bermuda e camisão amarrado na cintura; uma mochila arrematava o visual.

Como os três destaques do casting mostraram, a grife catarinense investe num verão sexy para elas e também para eles.

De acordo com a proposta, as mulheres podem abusar de shorts bem curtos, além de colocarem a barriga de fora com tops xadrezes. Os vestidos têm movimento por conta dos plissados na barra e do corte evasê. As bermudas e calças jeans apresentam gancho baixo e ganham o reforço de cintos com tachas douradas e das sandálias altíssimas de cadarço.

O guarda-roupa masculino recebe camisetas leves de malha quase transparente; as regatas também tornam-se itens essenciais. A calça jeans adapta-se às altas temperaturas porque possui as barras dobradas.

O náilon é explorado nos modelos mais esportivos que lembram roupas para ir à academia. Nelas, o pink e o flúor dão o colorido.

Os acessórios finalizam a produção da grife com colares dourados e de pérolas. O chapéu confere certo ar de safári aos macacões, macaquinhos e coletes no tom terra.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Gisele Bündchen é destaque do desfile da Colcci
Gisele Bündchen é destaque do desfile da Colcci

Busque outras notícias no Terra