Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Quarta, 17 de junho de 2009, 16h00 Atualizada às 19h12

Osklen abre-alas para o SPFW com coleção inspirada no Carnaval

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

O tema 27ª edição do SPFW é a França. Oscar Metsavaht, porém, preferiu dar ênfase à brasilidade, cujo Carnaval carioca é um de seus maiores símbolos. A partir da festa popular, o estilista construiu o verão da Osklen.

» Veja mais fotos do desfile da Osklen
» Assista a trechos do desfile da Osklen
» Vincent Cassel diz adorar o Brasil e o Carnaval
» Iesa comenta: Osklen faz o Carnaval cool

As imagens no telão, durante o início da apresentação, já anunciavam que a grife teria um desfile com cores e trilha com o melhor batuque do samba.

Oskar escolheu a camiseta a peça primordial da nova coleção. Com trabalho primoroso, ele desconstruiu um dos itens mais básicos da moda para dar origem às linhas feminina e masculina.

A aposta da grife sempre é o conforto com status fashion. A t-shirt foi alongada e transformou-se em vestidos um pouco acima dos joelhos e afastados da silhueta. A transparência em alguns looks garante sobreposição moderna e efeito furtacor do rosa claro com nuances de azul e amarelo.

Os rapazes contam camisas de malha bem leve para o calor, bermuda, short e calça com acabamento vazado. O cardigã entra no guarda-roupa deles na próxima temporada, assim com o tricô.

Em nenhum momento a Osklen deixou esquecer a inspiração. Blusas segunda-pele e meias calças salpicadas com paetês coloridos remetiam aos confetes tão característicos do Carnaval. O brilho do dourado e do prateado, é claro, não poderia faltar.

A renda surge nos looks street e homenageia a escola de samba Mangueira na clássica combinação do ver de e rosa, que também é vista nas listras horizontais.

O aumento do volume do som e a aparição dos adereços, como asas e arranjos de cabeça em arame, deixaram evidente a apoteose da apresentação, que terminou com aplausos e serpentinas lançadas pelo público. Só ao final, foi possível perceber o motivo de o convite trazer um rolinho de serpentina junto.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Brilhos e referências ao Carnaval marcam desfile da Osklen
Brilhos e referências ao Carnaval marcam desfile da Osklen

Busque outras notícias no Terra