Iesa Rodrigues

› Moda › SPFW › Verão › São Paulo Fashion Week Verão 2009 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Segunda, 23 de junho de 2008, 22h57

Último dia de SPFW tem desfiles "jovens"

Iesa Rodrigues Os últimos serão os mais jovens, segundo a agenda do SPFW. Paulo Borges e equipe conseguiram o feito de segurar a qualidade do programa até o último dia. Quem pulou este final, perdeu a graça das marcas dirigidas a um consumo jovem.

Veja os desfiles do último dia de SPFW
» Erika Ikezili
» Priscila Darolt
» Carlota Joakina
» Vide Bula
» Reserva
» Lino Villaventura

A melhor surpresa foi a Vide Bula, que depois de algumas temporadas sem coleções marcantes voltou ao clima flower-power, anos 70, quase uma especialidade da marca mineira. Depois de uma semana de microvestidos, jaquetas de couro e pregueados intermináveis, a Vide Bula trouxe uma realidade de vestidos quase longos, clarinhos, leves e calças jeans quase brancas, a cara de um verão urbano. Uma das boas propostas do evento, verdadeiro refresco.

Erika Ikezili complicou um pouco mais, mas cumpriu bem a volta às origens nipônicas. Com este pretexto, valem os vestidos com dobras e cortes de quimono, que poderão ser usados com bermudas ou calças justas por baixo.

Priscilla Darolt complicou ainda mais, revirou cortes e golas, estampou camafeus em calças e vestidos, ficou próxima de estudos de modelagem. A Carlota Joaquina segue sua carreira, evoluindo do esporte chique e antenado para uma jovem chique, antenada...e rica. As estampas e temáticas da moda internacional são bem adaptadas para as gatas que querem usar laços e estampas de onça, sem parecerem suas mães.

Para os rapazes, a história das calças floridas da Reserva deve colorir as noites de boemia, com direito a cardigãs em malha leve para enfrentar o ar-condicionados do verão.

E o jovem Lino Villaventura, aos 30 anos de moda, se renova e rejuvenesce mais uma vez, com seus brinquedos adultos, os robôs coloridos e luminosos. Uma maravilha da moda brasileira este Lino.

Especial para o Terra

Marcio Madeira/Especial para o Terra
Vide Bula foi uma das grifes a mostrar coleção no último dia de SPFW
Vide Bula foi uma das grifes a mostrar coleção no último dia de SPFW

Busque outras notícias no Terra