
Atualizada às 21h47
Depois de muitos anos definido como barroco, figurinista, tudo menos criador de moda, Samuel Cirnansck finalmente demonstrou que quem sabe fazer o exagero também sabe adaptar-se à realidade urbana.
» Veja mais fotos do desfile de Samuel Cirnansck
» Assista a trechos do desfile 
» Samuel Cirnansck apresenta trajes de época
Sem deixar de lado os vestidões barrocos, ele apresentou na sala arrumada como um jardim, com direito a água jorrando de fontes, uma primorosa seleção de vestidos dignos de bonecas de procelana, com saias repolhudinhas, tops corselet, blusas fourreaux em renda branca, vestidos de cintura alta, em diretório modernizado.
Com a autoridade de quem trabalha com estilo e feminilidade, ele autoriza as mulheres a continuarem usando a oncinha, uma das estampas favoritas das elegantes fanáticas por moda. Nem que seja em uma carteira, a onça está presente.
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.
Especial para Terra
|
Marcio Madeira/Especial para Terra
Com estilo, Samuel aposta em vestidos dignos de bonecas de procelana
|
00h45 » 25ª edição do SPFW comprova amadurecimento
22h57 » Último dia de SPFW tem desfiles "jovens"
22h18 » Robôs com estilo cruzam passarela de Lino Villaventura