São Paulo Fashion Week Verão 2009

› Moda › SPFW › Verão › São Paulo Fashion Week Verão 2009

São Paulo Fashion Week Verão 2009

Sábado, 21 de junho de 2008, 17h12 Atualizada às 19h30

Miguel Vieira mescla alfaiataria e brilho

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

Miguel Vieira explora a alfaiataria para criar a coleção da próxima temporada. E para dar luxo às peças, o estilista utiliza o brilho do verniz e do dourado.

» Veja mais fotos do desfile
» Assista a trechos do desfile de Miguel Vieira
» Iesa comenta: Miguel Vieira antecipa
um verão estranho


Segundo ele, a nova linha nasceu a partir de quatro elementos ligados à viagem: um passeio entre amigos, um aeroporto de vidro, um avião dourado e um hotel branco. Talvez por isso, todos os modelos pareciam ter acabado de sair de um banho de mar com os cabelos e rostos molhados.

As curvas femininas são valorizadas pelas transparências e também pela modelagem que marca bem a cintura. As pernas ficam à mostra com as minissaias em couro envernizado ou com as saias godê.

Os microvestidos mostram as sandálias do estilo gladiador com tiras nas pernas; elas surgem nas versões ouro e verniz. Os longos são boas sugestões para a noite, como o branco com decote ou o preto frente-única de paetês.

As camisas masculinas são ajustadas ao corpo e as calças de alfaiataria agarradas; elas ficam na altura dos tornozelos. Para um look casual chique, Miguel sugere bermuda e blazer com toque de uniforme militar.

O fraque é reinventado e se desdobra em blazeres com a parte de trás alongada, além da camisa com detalhe preto no peito.

A moda praia da grife é composta por maiôs de um ombro só. Já a linha beachwear masculina traz sunga em tecido metalizado. Enormes bolsas e mochilas com brilho complementam o verão da marca.

Terra

Marcio Madeira/Especial para Terra
Miguel Vieira mostra coleção luxuosa, com bastante brilho
Miguel Vieira mostra coleção luxuosa, com bastante brilho

Busque outras notícias no Terra