
Atualizada às 20h22 Thaís Camargo
Direto de São Paulo
Raquel Davidowicz levou em consideração o reaproveitamento de materiais para desenvolver sua nova coleção. Por isso, os tecidos têm aspecto empapelado, como no longo preto usado na abertura do desfile. A estilista dá ainda um toque Rock´n´Roll ao visual masculino.
» Veja fotos do desfile ![]()
» Assista a trechos do desfile da
Uma Raquel Davidowicz 
» Iesa comenta: Uma apresenta lixo e bom gosto
A modelagem das roupas femininas prioriza o conforto, o que é percebido nas bermudas, calças e macacões em seda com o gancho baixo.
Os tecidos trabalhados em dobraduras dão volume às saias e vestidos. O drapeado é usado para ajustar as peças à silhueta da mulher. As calças, por sua vez, são bem folgadas no quadril e mais justas nas pernas.
A alfaiataria foi o principal recurso usado na linha masculina. As camisas ajustadas são acompanhadas por calças na altura dos tornozelos e lembram os looks dos roqueiros dos anos 50 e 60.
Raquel aposta na estamparia gráfica, que se assemelha a fitas adesivas sobrepostas e fazem alusão à reutilização de materiais.
A reciclagem também esteve no cenário, já que bolas de papéis e plásticos ficavam pensas presas ao teto por redes. Daiane Conterato encerrou a apresentação arrastando um desses elementos decorativos.
Terra
|
Marcio Madeira/Especial para Terra
Vestidos com dobraduras de tecido aparecem em tons fortes e vibrantes
|
00h45 » 25ª edição do SPFW comprova amadurecimento
22h57 » Último dia de SPFW tem desfiles "jovens"
22h18 » Robôs com estilo cruzam passarela de Lino Villaventura