
Atualizada às 14h46
A marca do Nelson Alvarenga pode errar no local de um desfile, ou na forma de receber os convidados, como aconteceu na edição passada, na plataforma de uma estação de trens. Mas nunca vi erro de coleção ou de convidados especiais. Até Kate Moss já desfilou pela Ellus, antes desta fase estelar da modelo.
» Veja fotos do desfile ![]()
» Assista a trechos do desfile da Ellus 
» Ellus monta aquário gigante na passarela
O verão veio sob tema aquático, assunto inesgotável, a julgar pelo que já foi visto no Fashion Rio, quando a maioria dos desfiles enfocou mares, peixes e ondas. Ainda rendeu muito, porque veio como atração do espetáculo, como um tanque de água na boca-de-cena, onde nadavam modelos de jeans ou no final, de vestidos brancos. Aplausos, aplausos na platéia.
E a roupa não sucumbiu ao impacto desta atração. Adriana Bozon desenvolveu modelos de vestidos e boleros de couro, a partir da jaqueta francesa Perfecto, um dos ícones da moda contemporânea. Em couro prata ou dourado, fechos dourados, ela completou as calças em jeans white-sand, quase branca, em formas estreitas, sem serem colantes, incluindo a nova flare. Atenção: a Ellus continua admitindo os rasgões e puídos nos jeans.
Do mar emergiram estampas de corais e ouriços, e do clássico Navy, os vestidões em malha com listras pinceladas. Na complementação feminina, sandálias fechadonas, com solado de tamanco; para os homens, vestidos de blazer e bermudas, lembrando personagens dos filmes de Fellini, os pés foram calçados com sapatos de couro e meias sociais. Se a Ellus manda, deve virar moda.
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.
Especial para Terra
|
Marcio Madeira/Especial para Terra
Com visual novo, Barbara Berger desfilou com exclusividade para a Ellus
|
00h45 » 25ª edição do SPFW comprova amadurecimento
22h57 » Último dia de SPFW tem desfiles "jovens"
22h18 » Robôs com estilo cruzam passarela de Lino Villaventura