O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, a partir desta segunda-feira (29), às 15h30. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.
A transmissão do SPFW tem início com o desfile de Ronaldo Fraga, às 15h30, e continua com grifes como Tufi Duek (às 19h), Triton (às 20h) e Ellus (às 21h). Todos os desfiles realizados no Villa-Lobos, novo local desta edição do SPFW, serão transmitidos na íntegra, em um total de cerca de 3 horas de desfile durante o evento. Entre as atrações da programação ao vivo, estarão também desfiles como Colcci (no dia 30, às 21h30), Alexandre Herchcovitch (no dia 31, às 16h) e Forum (no dia 31, às 21h30). Os usuários ainda poderão assistir aos vídeos dos desfiles e bastidores da próxima edição do SPFW quando quiserem pelo site especial.
Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil, os internautas já puderam acompanhar os desfiles da coleção de verão 2013 do SPFW, entre 11 e 16 de junho. Pelos próximos três anos, as edições de verão e inverno do SPFW e do Fashion Rio, os dois maiores eventos de moda do País, serão transmitidos pelo Terra com exclusividade na web.
Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com a Isabel Wilker, apresentadora, modelo e filha do ator José Wilker. Ainda, a apresentadora de TV Isabella Fiorentino será uma das blogueiras da cobertura. Pelo blog da Isabella Fiorentino, os usuários poderão saber a opinião da Isabella sobre os looks do evento. Três jornalistas de moda completam o time de blogueiras do Terra: Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti. A cobertura terá também análises e galeria de fotos de todos os desfiles, além de tudo sobre backstages, bastidores e celebridades.
Após o SPFW, será a vez do Fashion Rio, que acontece entre 7 e 9 de novembro, no Píer Mauá, na capital fluminense. O Fashion Rio, que da última vez aconteceu no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, volta a ser realizado no local de costume desde 2009: o Píer Mauá, à beira da Baía da Guanabara. As grifes Sacada, TNG e Patachou estão na programação de desfiles do evento.
Esse ano, para adaptar o calendário brasileiro de moda ao do resto do mundo, haverá três edições de desfiles, terminando com a apresentação de inverno. A mudança atende uma necessidade direta das marcas e confecções que terão agora um intervalo maior entre o lançamento, a produção e entrega das coleções ao consumidor final. Em 2013, as grifes apresentarão suas coleções em março (primavera-verão) e outubro (outono-inverno).
Neste domingo (28), a véspera do início da 34ª edição do maior evento de moda do Brasil, o Parque Villa-Lobos já se mostra um ambiente muito mais fashion do que o habitual. Logo depois do portão do Detran, é possível ver o logo do São Paulo Fashion Week (SPFW) ao lado da grande tenda de folhagem verde
Foto: Roberta Figueira/Terra
Há cerca de 15 dias, mais de 250 funcionários trabalham sem parar para transformar a estrutura em uma grande estufa, seguindo o conceito futurista de Ceasa 2052
Foto: Roberta Figueira/Terra
A tempestade da tarde deste domingo causa transtornos no último dia de preparação para o SPFW
Foto: Roberta Figueira/Terra
A ventania atinge a área externa do evento, onde será o fumódromo
Foto: Roberta Figueira/Terra
Apesar da correria de última hora, a organização do evento considerou a chuva positiva para indicar qualquer possível falha na estrutura antes do início do evento
Foto: Roberta Figueira/Terra
Na área interna, o espaço do restaurante já está pronto, com mesas, cadeiras e televisões instaladas
Foto: Roberta Figueira/Terra
O lounge da marca O Boticário também recebe últimos retoques
Foto: Roberta Figueira/Terra
A loja Pop Up já está repleta de roupas, acessórios e artigos decorativos que enchem os olhos
Foto: Roberta Figueira/Terra
Os lojistas já organizam os produtos que serão expostos e vendidos durante o evento
Foto: Roberta Figueira/Terra
A loja irá receber marcas de todo o País
Foto: Roberta Figueira/Terra
A oferta vai muito além de roupas e sapatos dentro da loja Pop Up
Foto: Roberta Figueira/Terra
Na sala de imprensa, computadores a postos e máquina de café devidamente instalada
Foto: Roberta Figueira/Terra
A equipe de produção dá os últimos retoques nas horas que antecedem o começo da 34ª edição do SPFW
Foto: Roberta Figueira/Terra
A organização faz testes de iluminação e retoques na tenda
Foto: Roberta Figueira/Terra
Os vasos vindos do Ceasa aguardam os toques futuristas do idealizador da cenografia, Felipe Morozini
Foto: Roberta Figueira/Terra
Nos lounges a equipe trabalha em instalações elétricas
Foto: Roberta Figueira/Terra
Os elementos decorativos já aparecem espalhados pelos ambientes
Foto: Roberta Figueira/Terra
Na entrada, plantas e flores colocam os visitantes no clima de estufa
Foto: Roberta Figueira/Terra
As poltronas revestidas de grama sintética já dominam o local
Foto: Roberta Figueira/Terra
Organizadores se espalham pelo o local resolvendo problemas de última hora
Foto: Roberta Figueira/Terra
Os camarins também já estão prontos para receber as modelos brasileiras e internacionais
Foto: Roberta Figueira/Terra
O terceiro camarim sofreu com a chuva, mas a equipe da organização logo começou a resolver o problema
Foto: Roberta Figueira/Terra
A tenda recebeu uma cobertura de tecido com estampa de folhas brasileiras
Foto: Roberta Figueira/Terra
O espaço de convivência foi decorado com poltronas e pufes cobertos por grama sintética e vasos de cactos
Foto: Roberta Figueira/Terra
O lounge da Colgate também recebe últimos retoques
Foto: Roberta Figueira/Terra
Daqui a pouco, desfiles de grandes grifes brasileiras e internacionais vão invadir o local, mas por enquanto são os operários que percorrem as passarelas