PUBLICIDADE

Terra transmite desfiles de inverno 2013 do SPFW e Fashion Rio

24 out 2012 15h53
| atualizado às 16h57
ver comentários
Publicidade

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo os desfiles da coleção de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, entre 29 e 31 de outubro, direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista. Depois, entre 7 e 9 de novembro, será a vez do Fashion Rio, direto do Píer Mauá, na capital fluminense. A transmissão será com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

O Terra, em parceria com o FFW, transmite mais uma vez os desfiles do SPFW a partir do dia 29
O Terra, em parceria com o FFW, transmite mais uma vez os desfiles do SPFW a partir do dia 29
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil, os internautas já puderam acompanhar os desfiles da coleção de verão 2013 do SPFW, entre 11 e 16 de junho. Pelos próximos três anos, as edições de verão e inverno do SPFW e do Fashion Rio, os dois maiores eventos de moda do País, serão transmitidos pelo Terra com exclusividade na web.

Entre as atrações da próxima edição do SPFW, estarão desfiles como Ellus (no dia 29 de outubro, às 21h), Colcci (no dia 30, às 21h30), Alexandre Herchcovitch (no dia 31, às 16h) e Forum (no dia 31, às 21h30). Os usuários também poderão assistir aos vídeos dos desfiles e bastidores da próxima edição do SPFW quando quiserem pelo site especial. Todos os desfiles realizados no Villa-Lobos serão transmitidos na íntegra, em um total de cerca de 3 horas de desfile durante o evento.

Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o São Paulo Fashion Week ocupará os jardins do Parque Villa-Lobos, na capital. O evento terá uma instalação no mirante do parque, com cenografia do artista Felipe Morozini, inspirada em estufas de plantas. 

Já o Fashion Rio, que dá última vez aconteceu no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, volta a ser realizado no local de costume desde 2009: o Píer Mauá, à beira da Baía da Guanabara. As grifes Sacada, TNG e Patachou estão na programação de desfiles do evento. O espaço terá cenografia criada pelo ilustrador Filipe Jardim e inspirada no universo carioca.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá a apresentadora de TV Isabella Fiorentino como uma das blogueiras da cobertura. Pelo blog, os usuários poderão saber a opinião da Isabella sobre os looks e destaques do evento. Três jornalistas de moda completam o time de blogueiras do Terra: Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti fazem suas traduções das tendências e do mundo fashion para o usuário. A cobertura terá também análises e galeria de fotos de todos os desfiles, além de tudo sobre backstages, bastidores e celebridades.

Esse ano, para adaptar o calendário brasileiro de moda ao do resto do mundo, haverá três edições de desfiles, terminando com a apresentação de inverno. A mudança atende uma necessidade direta das marcas e confecções que terão agora um intervalo maior entre o lançamento, a produção e entrega das coleções ao consumidor final. Em 2013, as grifes apresentarão suas coleções em março (primavera-verão) e outubro (outono-inverno). 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade