0
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Transparências e P&B: veja o que pegou no último verão

Confira as tendências que foram sucesso nas coleções passadas

31 mar 2014
12h52
atualizado às 13h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Os desfiles de verão 2014-2015 começam nesta segunda-feira (31), com a 37ª edição do São Paulo Fashion Week. Então, que tal rever algumas tendências que (quase) se foram e outras que continuam firmes e fortes? Neste rol entram rendas, transparência, p&b, estampas gráficas, macacões, estampas de azulejo, barriga de fora e floral bicolor. Os desenhos que lembram cerâmicas e azulejos estouraram no verão que acabou recentemente, principalmente no comecinho da estação. Mas, como são estampas fortes, ficaram muito datadas. Talvez ainda possam ser vistas por aí, mas não é mais tão evidente.

<p>Fernanda Lima desfilou look em preto e branco para a Forum</p>
Fernanda Lima desfilou look em preto e branco para a Forum
Foto: Bruno Santos / Terra

Já as estampas florais bicolores e as gráficas, principalmente em preto e branco, são apostas certas para outras estações. O chamado floral dark (sobre fundo escuro) imprime um tom mais sóbrio ao look, tanto que é opção importante também para o outono-inverno. Estampas com a figura do animal, como leões e tigres, também surgiram e continuam presentes na araras.

As transparências e as rendas estão consolidadas na moda há tempos e não foi diferente no verão passado, quando muitas grifes apostaram na tendência - e ainda devem se manter ainda por mais tempo. O look total branco também cresceu e apareceu. É elegante e atemporal, assim como as combinações em preto e branco. Estiveram nas passarelas há um ano e devem ter lugar cativo no guarda-roupa. Jeans também não sai de moda, mas os mais clarinhos estão em alta, assim como macacões e jardineiras feitos do tecido. É para apostar.

Terra transmite desfiles ao vivo 
Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade