3 eventos ao vivo
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Tendência: minimalismo dá o tom ao verão 2014; confira

22 mar 2013
18h27
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Se há uma explosão de cores e estampas para o verão 2014, há também uma intenção de minimalismo vindo dos anos 90, que carrega junto um perfume esportivo. O último dia confirmou isso com roupas secas, desprovidas de drapeados e volumes exagerados (Samuel Cirnansck foi exceção, mas roupa de festa vale).

A tendência é que a peça fale por si só e isso vem a partir das matérias-primas sofisticadas, dos cortes precisos, das estruturas sem margem a despencar, da alfaiataria perfeita. Tudo para deixar a mulher ainda mais feminina.

Um volume sutil inesperado aqui, uma babado acolá, barras de vestidos meio godês, mangas mais volumosas, shape quadrado nas blusas, monocromia. Falar em minimalismo não é simplificar a coisa. Se o corte é reto, é possível dar bossa ao look com bordados, texturas diferenciadas, brilhos e metalizados.

Herchcovitch acrescentou um ar anos 20, meio Gatsby, ao trazer uma linha limpa, em cores neutras nas peças que ganhavam detalhes de miçangas. Monocromáticos ou bicolores, não faltaram listras e transparências.

Juliana Jabour também apostou no minimalismo dos 90, tanto em peças de jeans e sarja, quanto nas leves de georgette e tule. Elementos esportivos se encorporaram a peças, com pesos e texturas se contrapondo. Brilhos de pedrarias acompanhavam a silhueta reta. A Osklen, apesar da inspiração nas pedras preciosas, também trouxe shapes mais limpos e retos, em um minimalismo exuberante, por mais paradoxal que isso possa parecer.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade