0
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Tendência: cores e estampas vibrantes prometem verão quente

22 mar 2013
11h29
atualizado às 13h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo Fashion Week confirmou mais uma tendência para o verão: cores fortes e estampas vibrantes. Ao lado do preto, do branco e dos grafismos, tonalidades quentes como o verde-neon, pink, laranja, framboesa e amarelo prometem se impor. Vêm em peças lisas, misturadas entre si, formando jogos geométricos, nas texturas e nas estampas.

A Água de Coco por Liana Thomaz, com sua inspiração na brasilidade, apostou em uma moda praia estampada com folhagens, frutas, pedras e aves em tonalidades vibrantes, mostrando que a praia brasileira não quer nada de morno.

A Neon também trouxe laranja, framboesa e verde, entre outras tonalidades, para mostrar sua coleção inspirada na Índia e na China. As estampas, sempre fortes da marca, também apareceram em tons fortes. E por fim, a Triton, com suas peças cítricas - em laranja, verde, roxo e amarelo - e a estampa tie-dye explodindo em tonalidades quentes. 

Mesmo no desfile de roupas de tapete vermelho de Fause Haten, com vestidos colocados em marionetes, tonalidades marcantes apareceram ao lado de outras mais leves. Lembrando que pink e verde-neon também foram vistos no desfile de Ronaldo Fraga. A Forum colocou tons como o laranja em suas roupas, assim como a Animale, com sua viagem à Bali, que trouxe cores nos tecidos transparentes listrados e xadrezes. Ou seja, apostas certas para o verão 2014.

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade