0

SPFW: veja croquis de grifes participantes e confira tendências

Estilistas antecipam o que vão mostrar nos desfiles que começam segunda-feira (28) no Parque Villa Lobos, em São Paulo

24 out 2013
09h38
atualizado em 25/10/2013 às 11h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Em plena primavera, os antenados no mundo fashion já estão de olho nas tendências para o inverno 2014. O São Paulo Fashion Week, que vai de 28 de outubro a 1° de novembro, no Parque Villa Lobos, mostrará algumas das principais propostas dos estilistas brasileiros.

Quer saber o que vai ser moda nos meses mais frios do próximo ano? Peças acinturadas marcam presença nas coleções. Comprimentos alongados se misturam aos mais curtos. Recortes também não faltam. A cartela de cores é marcada por azul-royal, vermelho, vinho e preto.

Clique na aba de fotos e confira croquis, peças e estampas das grifes, além de inspirações e apostas. 

Cavalera
O Oriente é a inspiração da Cavalera, com referências de países como Líbano, Indonésia, Turquia e Índia. Patchwork de veludo devorê com seda xadrez e moletom de tweed são alguns dos tecidos que se transformam em peças.

Os jeans clássicos da marca recebem um tratamento empoeirado do deserto. Na cartela de cores, muito preto, cinza, vermelho, ocre e azul-royal. As formas aparecem com volumes simplistas e oversize. Os ombros são deslocados e os comprimentos alongados misturados aos curtos.
 
Fernanda Yamamoto
A coleção da Fernanda Yamamoto é inspirada nas artes. Conta com tecidos variados (crepe, tricoline, jacquard, algodão, organza, seda). A feminilidade dos anos 50, com a cintura bem marcada, assim como volumes, recortes e sobreposições, são alguns dos destaques.

A silhueta está mais alongada, como os casacos que chegam ao tornozelo e as saias godê com comprimento também próximo ao tornozelo. Na cartela de cores, amarelo,  azul, cinza-escuro, vermelho, vinho, preto, verde e lilás.
 
Têca
O inverno Têca/Helô Rocha tem como inspiração o movimento artístico Art Nouveau (inspirado por formas e estruturas naturais). 
 
Triton
A coleção de inverno 2014 da Triton tem a palavra-chave “dark” (em inglês, escuro) e a cartela de cores passa por tons sóbrios de bordô, cinza-asfalto e azul-royal.

<p>Patricia Motta se inspirou na mol&eacute;cula de gelo</p>
Patricia Motta se inspirou na molécula de gelo
Foto: Divulgação

Patricia Motta
Patricia Motta se inspirou na molécula de gelo. A coleção conta com tecelagem manual e técnicas no couro, como aplicações de cristais Swarovski e texturas diferenciadas (navalhado, dublado, matelassado, bordado e vazado).

As peças são acinturadas e apresentam recortes geométricos. As calças vêm mais curtas e as saias em versões com pregas e lápis. O destaque são tricôs feitos com tiras de couro. As cores são vermelho, azul, nude e prata. A dupla preto e branco é utilizada nos vazados.  
 
Acquastudio
A Acquastudio apresenta coleção inspirada nos anos 40. Vem com vestidos e saias mídi. As formas são secas e alongadas. A cartela de cores conta com rosa-claro, vermelho, cinza, grafite e preto.

Ronaldo Fraga
A inspiração é o semiárido nordestino. O croqui mostra peças acinturadas e estampadas, além de tom de azul.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade