1 evento ao vivo
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Tendências

Seios à vista na passarela! E como fica na vida real?

Francisco Cepeda / AgNews

Grifes usam a transparência nos desfiles de verão; recurso deve ser usado com moderação na vida real

27 abr 2016
12h48
atualizado em 29/4/2016 às 18h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Não passa uma temporada sem que elas não apareçam na passarela. Dessa vez, em menor presença, mas estão lá. Trata-se das transparências, que deixam os seios das modelos à mostra. É um recurso para levar ao público recados dos estilistas. Entre eles de que a sensualidade pode e deve ser exercida da melhor forma que a mulher quiser.

Na vida real, por menos recatada que a mulher seja, ainda não dá para a gente sair por aí mostrando tudo e mais um pouco. Há quem goste, e para essas, nossos aplausos pela coragem, mas o melhor mesmo é usar outros recursos para apostar nas transparências sem exageros. Entre eles, tops poderosos e camisetes por baixo são boas pedidas.

Em dois dias de desfiles da 41ª edição da São Paulo Fashion Week, algumas grifes já lançaram mão do recurso. Número menor que em outras vezes, mas que garantem que vai permanecer por muito tempo. A primeira delas foi Lilly Sarti, que se inspirou no sertão brasileiro com shapes líquidos, fluídos. Os tecidos leves, como crepes, tules rendas e sedas deixavam transparecer os seios, aliados a recortes profundos. Em alguns, apenas uma hot pants por baixo. Túnicas e vestidos mais longos podem fazer bonito em sobreposições de peças opacas. Experimente!

Ronaldo Fraga também trabalhou com o corpo exposto sobre tecidos transparentes, em sua coleção inspirada na África e com referências aos refugiados sírios.Os looks vinham com bordados sobre tules, com decotes contornados com correntes ou em peças lisas.

E, por fim, Adriana Degreas, com sua roupa de praia sofisticada, inspirada na Indochina francesa, com caftãs, quimonos e até biquínis transparentes. Alguns de plástico. Outros apenas com um detalhe, como concha ou ouriços do mar sobre os mamilos. A sofisticação e elegância é tanta que a quase nudez passa despercebida. O que com certeza não vai acontecer na vida real! Assim, antes de copiar, use outros recursos para a sedução. Um jogo de mostra e esconde, sem exagero, é boa opção. Só ter bom senso!

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade