1 evento ao vivo

Site antecipa tendências de moda para o inverno 2014

23 out 2013
19h16
atualizado em 25/10/2013 às 11h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A Olook e o Style Sight apresentaram, nesta terça-feira (22), os temas que estarão presentes nos desfiles desta temporada do São Paulo Fashion Week, que acontece entre 28 de outubro e 01 de novembro. Os quatro temas principais do inverno 2014, segundo a palestrante Camila Toledo, são Eletric Ecstasy, Quiet Time, Neo Noir e Moda Folk.

<p>Gisele Bündchen é um exemplo da tendência Quiet Time, inspirada em pessoas equilibradas e saudáveis</p>
Gisele Bündchen é um exemplo da tendência Quiet Time, inspirada em pessoas equilibradas e saudáveis
Foto: The Grosby Group

O primeiro traz um inverno colorido, com tons como rosa doce, nude e amarelo forte, que funciona muito bem no Brasil. Mistura de estampas, como corações, pop art e quadrinhos, e formas geométricas, poás e listras também marca presença, reafirmando que a principal proposta é se divertir com a moda. Os tecidos vem finos e fluidos e as peças-chave são saias flare curtas, vestidos de moletom, calças coloridas com estampas divertidas e motorcycle jacket de outros tecidos, sem ser couro.

Já a tendência Quiet Time é inspirada nas pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e saudável e traz Gisele Bündchen como exemplo. A alfaiataria e o workwear fazem parte do tema, que tem como principais estampas o mármore e o toque de natureza. As peças-chave são mamaxitricôs, blusas com gola de padre, vestidos retos e calças soltas. O Neo Noir traz a clássica combinação entre preto e branco, estampas digitais e cores como roxo, vinho e rosa queimado. A silhueta é justa e o peplum sofisticado, a calça masculina para mulheres e as peças que imitam pijama são as principais apostas.

Por fim, a Moda Folk se inspira na Colômbia, no Peru e no Leste Europeu e evidencia o floral com fundo preto, o ciganismo, as rosas e outras flores grandes, além de apliques em 3D. Os detalhes artesanais, as batinhas, os vestidos e saias até o joelho, as franjas e os casacos super decorados também representam o estilo.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade