3 eventos ao vivo
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Neto de Carmen Steffens revela o que o sapato representa

23 mar 2013
11h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O designer Gabriel Spaniol tem a moda no DNA. É neto de Carmen Zulmira Steffens, da famosa grife Carmen Steffens, que oferece aos consumidores sapatos, bolsas e acessórios com design sofisticado. “Cresci numa família envolvida com a indústria de couros e calçados. Com isso, desenvolvi paixão pela moda e pelos calçados”, diz Gabriel.

O designer Gabriel Spaniol tem a moda no DNA
O designer Gabriel Spaniol tem a moda no DNA
Foto: Terra

Gabriel foi entrevistado por Isabel Hickmann, na loja da Citroën, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A seguir, ele conta o que o sapato representa no look de homens e mulheres contemporâneos.

Terra – O que o sapato representa no look?
Gabriel Spaniol –
Muitas mulheres hoje escolhem o sapato antes da roupa. Isso significa que se pode colocar uma roupa fast fashion e ousar no calçado. Um sapato bacana pode compor todo o look.

Terra – No masculino, o sapato também é fundamental?
Gabriel –
Desenvolvo um trabalho para tirar o homem brasileiro do tênis, já que a mulher daqui já acompanha a moda mundial. Os homens ainda são mais resistentes, e não usam o que está em voga na Itália. 

Terra – Você tem algo na sua coleção?
Gabriel –
No entanto, tem um sapato da minha coleção que dá colocar a língua para frente e abri-lo lateralmente, que fica algo mais underground.

Terra – Como funciona o processo de criação dos sapatos?
Gabriel –
Foi muito natural, porque desde pequeno estive em contato com os setores de couro e calçados. Trabalhei também na área comercial, de vendas. Então, bato o olho e sei o que as pessoas desejam. Então, acredito que desenvolvi uma coleção comercial, que, ao mesmo tempo, tem matérias primas nobres, que diferenciaram o produto.

Terra – Qual sua preocupação como designer?
Gabriel –
O Brasil tem uma mistura étnica grande e o calce é o que mais me preocupa. Para que funcione no Brasil inteiro, tem que ter muita experiência. O segredo da minha Anabela é o ângulo do salto, pois o pé não vai apoiar só no calcanhar ou na frente, mas em todo o sapato. Isso deixa a mulher com uma postura legal e melhora a linguagem corporal. Levo, com isso, conforto e altura.

Terra – No que mais você aposta?
Gabriel –
Em bolsas, com destaque para uma de viagem para carregar sapatos. Outro ícone é um pingente de ouro com a logomarca Gabriel Spaniol, que é um coração coma asas.

 

Fonte: Neto de Carmen Steffens, Gabriel Spaniol, sapato, moda, hickmann Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade