3 eventos ao vivo
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Maquiadora das tops: "base e hidratação são 'photoshop' do make"

Fabiana Gomes, da M.A.C, dá dicas para make em 5 minutos e antecipa tendências

22 mar 2013
10h02
atualizado às 11h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem tem 30 minutos para se produzir por dia pode se sentir sortuda. Para a maioria de nós, meras mortais, meia hora para fazer um make é um luxo. Por isso, vale anotar algumas dicas para dar um "tapa" no visual em pouco tempo: se você só tem 5 minutos, use-os com sabedoria, ensina Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil e "queridinha" das tops e celebridades. Neste São Paulo Fashion Week, Fabiana assinará o make do desfile da R. Rosner, nesta sexta-feira (22).

<p>Fabiana Gomes é maquiadora sênior da M.A.C no Brasil e "queridinha" das tops e celebridades</p>
Fabiana Gomes é maquiadora sênior da M.A.C no Brasil e "queridinha" das tops e celebridades
Foto: Amauri Nehn / AgNews

"Ninguém mais tem penteadeira, porque ninguém mais tem tempo. Até porque, uma maquiagem completa leva pelo menos uma meia hora para ser feita. Então é importante ter uns truques para saber criar um make rápido e ficar bonita", diz a maquiadora, em entrevista exclusiva ao Terra.

Pele
O primeiro passo é a pele: a hidratação diária facilita a vida de quem tem pouco tempo porque o rosto já está mais preparado para os passos que vêm a seguir. Por isso, não custa lembrar, beba bastante água e invista em um creminho ideal para o seu tipo de pele.

A partir daí, aposte nas maquiagens compactas, ideias para o make de 5 minutos. Entre elas o destaque são as da linha BB Cream ou Beauty Balm, que unem o hidratante de textura leve, a pigmentação das bases e o fator de proteção solar - e que de quebra ainda prometem um efeito de primer à pele.

"Quem só tem tem 5 minutos tem que lidar com uma base compacta. Um novo elemento da rotina das mulheres é o compacto, o Beauty Balm. Ele é mais fácil de aplicar e já cobre as imperfeições", diz Fabiana. "É o photoshop da maquiagem", compara.

Boca
O segundo passo é a boca: quem tem pouco tempo precisa ter um bom batom, seja nos tons fortes - a maquiadora indica o vermelho o e o laranja - ou uma cor "importante", que demonstre que você se produziu. "Um batom importante muda o visual. Toda mulher precisa de um batom importante, que marque. Eu não vivo sem o meu batom vermelho", ensina Fabiana.

Maquiagem está cada vez mais livre, diz editora de beleza
Olhos
Em seguida, parta para os olhos: um lápis cremoso, preto ou marrom, possibilita deixar as pálpebras com efeito esfumado em pouquíssimo tempo. "Toda mulher que quer fazer uma maquiagem rápida precisa ter um lápis bem cremoso, do tipo kajal. É só passar perto da raíz dos cílios e esfumar com o dedo mesmo. Você consegue o olho esfumado em 3 minutos", garante.

Outra boa notícia é que os cílios ao natural estão em alta - seja nos desfiles ou nos red carpets. O look dispensa rímel, mas se você tem um pouquinho mais de tempo, e quer fugir do olho "peixe morto", invista em um curvex e em um gel transparente para segurar o contorno. "A dica é usar um curvex com um gel incolor, que dá o efeito de quem acabou de sair do banho", diz a maquiadora.

Tendências
E as tendências para as próximas estações? Anote aí: batom vermelho e batons nos tons alaranjados continuam firmes; lápis e sombras nas cores entre o caramelo e o marrom; cílios postiços - em 'tufinhos' ou completos, eles estão com força total; e iluminadores, que refletem a luz e disfarçam as linhas de expressão. E mais: após umas "férias", os olhos pretos marcados estão de volta.

O look "cara lavada" também continua forte, mas o make "acordei linda" leva bem mais que apenas 5 minutos: a maquiadora calcula que sejam necessários até 15 passos e cerca de 30 minutos para atingir o resultado, já que a preparação da pele é o ponto principal desta tendência.

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-125-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw- verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw- verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade