0
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Listras invadem o verão: saiba quem pode usar e de que forma

A tendência apareceu em vários desfiles do SPFW

24 mar 2013
13h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem passou os cinco dias de desfiles nos pavilhões da Bienal vai ficar com uma imagem gravada na memória: listras bicolores, a maioria em preto e branco. Nas passarelas e fora delas, parece que tintas em dois tons foram jogadas de algum lugar para estampar calças compridas, saias, blusas, vestidos, paletós. Diagonais, verticais, horizontais, misturadas. Elas apareceram em profusão, pareciam até uniformes.

As passarelas mostram os desfiles de verão 2014, mas a tendência já está nas lojas e no guarda-roupa de outono-inverno 2013 de muita gente. Quem detonou a febre listrada foi Marc Jacobs, em seu desfile de verão 2013, em setembro do ano passado. Praticamente todos os looks tinham as faixas bicolores, ora em preto e branco, ora em cinza e branco, vermelho e bege. Dolce & Gabbana também levou a estampa para a passarela de Milão, inspirada nos guarda-sóis das praias de Sicília, terra natal da dupla. De lá para cá, overdose pura.

E parece que não vai parar. O jogo gráfico apareceu em muitas grifes de São Paulo: Cavalera, Acquastudio, Adriana Degreas, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Amapô, para citar algumas. E para homens e mulheres. Looks inteiros, detalhes, uma peça só. Vale tudo. Só não vale cair na tendência de cabeça, já que as listras podem agir a favor ou contra seu corpo. As horizontais tendem a aumentar a região onde estão; as verticais a alongar. Mas, nem sempre. Listras largas, mesmo verticais podem ter um efeito de alargar também, principalmente numa calça comprida justa e se o bumbum for avantajado. Por outro lado, horizontais miúdas não surtem tanto o efeito ampliação. Quer apostar na tendência? Então fica a dica: moderação conta muito nessa hora.

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade