3 eventos ao vivo
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Estilistas elegem o couro como um dos principais materiais para o inverno

1 nov 2013
08h46
atualizado às 08h46
  • separator
  • 0
  • comentários

O couro é a matéria-prima do inverno. A se contar pelos desfiles do SPFW o material não vai faltar no guarda-roupa da estação fria. Apesar dos tempos do ecopoliticamente correto, em que há movimentos contra testes de animais, os estilistas apostam em várias versões do produto. O próprio evento incorporou nesta edição duas marcas especializadas, a Pat Pat's e a mineira Patricia Motta.

Se elas mostraram couro do começo ao fim, outras marcas também apostaram fundo na tendência. Ronaldo Fraga, que não é um habitué do produto, fez sua coleção com 90% de couro, em várias versões, tratamentos e texturas. A Ellus também trouxe uma coleção com muito couro e com pele ecológica de ovelha. Ao ser questionada sobre o uso, a diretora criativa da marca Adriana Bozon disse que a Ellus sempre usou couro em suas coleções. "Não vejo motivo para parar agora. O mundo todo usa. Já as peles são fakes", garantiu.

Patricia Motta disse ao Terra que só trabalha com material certificado pelo Ibama, deixando claro que não é a favor do uso sem fiscalização. Na coleção apresentada nesta quinta-feira (31), em sua estreia no SPFW, a mineira usou apenas pele de carneiro, trabalhando até com aplicações de cristais e texturas diferenciadas. Outras que apostaram no material foram a Animale, Tufi Duek, Alexandre Herchcovitch e Colcci.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " data-cke-959-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>

O couro ganha ainda versões metalizadas, como as peças prateadas de Patricia Motta e o look dourado de Pat Pat's, de Andrea Viera Baptista, filha de Patricia Viera, dona da marca carioca que leva seu nome. A Pat também misturou o couro com outros tecidos, como rendas.

A tendência de mesclar é grande. Tanto que o produto pode vir também junto a plumas, sedas ou transparências. E vale trabalhar outros tecidos que ganham aspecto de couro. O estilista João Pimenta foi um deles e apresentou um terno de sarja siliconada que pode ser facilmente confundida com couro.

A Ellus possui o leather denim, que também tem aspecto de couro, como o look desfilado por Isabel Hickmann. Para o próximo inverno, o tecido foi apresentado em tons terrosos e envelhecidos. Há ainda os estilistas que preferem trocar o couro natural pelo ecológico, como na saia off-white desfilada na apresentação performance de Uma. 

Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/" data-cke-297-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/">Veja looks do SPFW Inverno 2014 em zoom</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-duelo-anonimas-famosas-1/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-duelo-anonimas-famosas-1/">SPFW 2014: Famosas X Anônimas, quem são as mais belas no SPFW Inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade