3 eventos ao vivo
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Cavas e decotes profundos deixam pele à mostra no verão

Os desfiles do São Paulo Fashion Week têm mostrado nova forma de deixar a pele em evidência: decotes e cavas profundos

21 mar 2013
16h15
atualizado às 16h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Pele à mostra é inerente ao verão. Principalmente ao verão brasileiro, que pede pele bronzeada e ar saudável. As transparências estão aí para provar isso. Nas passarelas, elas são muito explícitas, porque modelos desfilam sem sutiã e, às vezes, sem calcinha. Mas os desfiles do São Paulo Fashion Week têm mostrado outra forma de deixar a pele em evidência: por meio de decotes e cavas profundos.

E põe profundo nisso. Os decotes em V, bem pronunciados, estão entre as principais apostas, tanto em vestidos, quanto em macacões, coletes e blazers. Nos maiôs e saídas de praia, como mostrou Adriana Degreas, também vêm fortes. O mais interessante deste tipo de decote frontal é que ajuda e muito a alongar a silhueta. Claro que não é preciso ultrapassar a linha do umbigo, nem mesmo chegar até lá. Os menos profundos também dão esse efeito.

A onda esportiva também faz as grifes investirem em cavas pronunciadas, muitas vezes fazendo com que o decote de trás também seja aberto. Os modelos nadadores estão entre as principais referências, mas podem ganhar finalização mais geométrica. As regatas esportivas também servem de inspiração.

Nas passarelas, nada é usado por baixo dessas peças cavadas e decotadas. Na vida real, depois que chegarem às araras, a companhia de tops seguindo a mesma linha ou em cores contrastantes, para acompanhar outra tendência de bicolores, será muito bem-vinda. O recurso do tule cor de pele para dar a impressão de falsa pele à mostra é outra opção legal para usar as peças com decotes e cavas profundos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/zoom-spfw/iframe.htm" data-cke-312-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/zoom-spfw/iframe.htm">veja o infográfico</a>

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade