3 eventos ao vivo
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Arlindo Grund mostra como usar peças da passarela na vida real

1 nov 2013
13h10
atualizado às 13h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O apresentador Arlindo Grund separou, a pedido do Terra, alguns looks das passarelas do São Paulo Fashion Week para ensinar vocêr a usar com peças que tem em seu guarda-roupa. Pegue apenas um elemento do desfile e combine com uma camisa ou com uma calça mais básica e, pronto, já tem o seu próprio look montado.  

Esportivo sensual
Algumas marcas apostaram no estilo mais esportivo com uma pegada mais sensual, o que é muito bom porque tira a cara de roupa de academia. A estilista Juliana Jabour mostrou o moletom com recortes e bordados, outros com ombros marcados e pontudos. O legal do moletom é que dá para misturar com peças de outras temporadas. A blusa de moletom apareceu com uma saia com brilhos na passarela, mas vai muito bem também com as calças tipo pijama do verão. Se ela for branca, fará uma perfeita combinação com o cinza. A estilista também mostrou um conjunto com o blusão de moletom e a saia lápis. Uma outra opção é usar só a saia lápis com uma camisa branca, que também é um tiro certeiro.

Anos 50
A cintura marcada, característica dos anos 50, apareceu forte na passarela e o legal é que, junto com essa pegada, outras tendências apareceram juntas. A Acquastudio apostou forte no mix de texturas. Para criar uma mistura legal, use a peça do inverno com seda leve ou linho. Dependendo da modelagem, dá até para ir trabalhar com uma produção assim.

Feminino Masculino
Mulher usando roupa de homem. Isso mesmo. Peças com cara de masculina, mas com tecidos e shapes femininos. Alexandre Herchcovitch mostrou um look ousado com cores fortes. Se você quer acalmar seu visual, escolha uma das peças da produção e mescle com outras em tom camelo ou bege, muito vistas nas temporadas passadas. As camisas propostas pelo estilista Vitorino Campos tinham um primor no acabamento. Detalhes como broches e alfinetes de segurança tornavam as peças mais femininas. Ainda é possível usar as camisas com um belo shortinho ou até mesmo sobrepor a um vestido

Étnico geométrico
A coleção de Eduardo Pombal para Tufi Duek explorou o universo africano com toques de geometria. Muita textura e elementos que formavam figuras, lembrando aquelas de quando estudamos desenho geométrico. O legal é que usar essas peças com texturas mais encorpadas com outras mais leves pode render um look inspirador. É só procurar no seu guarda-roupa que você vai encontrar algo que dê esses dois pesos no look.

Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/" data-cke-492-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/">Veja looks do SPFW Inverno 2014 em zoom</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-duelo-anonimas-famosas-1/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-duelo-anonimas-famosas-1/">SPFW 2014: Famosas X Anônimas, quem são as mais belas no SPFW Inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade