PUBLICIDADE

SPFW: 2º dia tem Irina Shayk e Fernanda Lima na passarela

2 abr 2014 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Irina Shayk (esq.) e Fernanda Lima (dir.) foram destaques do segundo dia de evento</p>
Irina Shayk (esq.) e Fernanda Lima (dir.) foram destaques do segundo dia de evento
Foto: Alan Morici/Ricardo Matsukawa / Terra

O segundo dia da 37ª edição do SPFW teve início com a presença marcante da apresentadora Fernanda Lima desfilando coleção de Samuel Cirnansck e foi encerrado com a aguardada participação da namorada do jogador Cristiano Ronaldo, a modelo russa Irina Shayk, desfilando pela Triton.

Na Oca, do Parque do Ibirapuera, Alexandre Herchovitch levou uma coleção que valoriza a silhueta da mulher com lembranças dos anos 1960 e 1970. O dia ainda trouxe a elegância urbana de Giuliana Romanno e o dadaísmo de Uma por Raquel Davidowicz, além da presença de Alicia Kuczman na Pat Pat’s.

Samuel Cirnansck

Na manhã desta terça-feira, no Espaço Citroën, Samuel Cirnansck apresentou mulheres envoltas em leveza, que buscam o seu próprio tempo. Para tal, abusou das rendas e exibiu na passarela peças monocromáticas, todas em preto, em linhas retas. Para abrir o desfile do preview de sua coleção de verão 2014-2015, o estilista convocou a apresentadora Fernanda Lima que, segundo ele, é o rosto da leveza que ele tanto buscou imprimir.

Fernanda entrou na passarela com um macacão rendado, completamente transparente, que evidencia as formas femininas. Aliás, o "vela e revela" usado por Cirnansck é presença garantida em praticamente todas as suas peças desta coleção. Os bordados também são outra faceta marcante da coleção, em tons suaves, mas que dão vivacidade às peças sóbrias em preto. O dourado é outro tom que aparece bastante nas criações.

O amarelo dá cor aos detalhes nas mangas e recortes dos vestidos longos, além de estar presente nas pedrarias e bordados. Há poucos babados e o comprimento dos vestidos fica pouco acima do joelho, com raras exceções.

Herchcovitch

Aexandre Herchcovitch levou uma mulher com silhueta dos anos 1950 e 1960, traduzida em vestidos que seguem a linha do corpo, calças mais curtas e de cintura alta, jaquetas curtas e casacos, típicos daquela época, com modelagem mais larga. O estilista partiu da imagem de Marilyn Monroe, sua sensualidade e exuberância.

Ele usou casacos sem costuras, mas absolutamente femininos, ajudando a mulher a se revelar sensual sem exageros. Neoprene, sutiã às vezes à mostra, mais pontudos, numa releitura da época, crepe de lá, lantejoulas, pedras gabardine, jeans, cetim, seda. Atenção aos ombros arredondados e sem costura. Trabalho exemplar de modelagem. E ao comprimento mídi, típico da época. Também aos vestidos tipo chemise, com abotoamento atrás. Nos pés, os escarpins vem colados à base de acrílico e com fitas envolvendo os tornozelos.

Pat Pat's 

A grife Pat Pat's, comandada por Andreia Viera, celebrou o verão e as meninas bem nascidas, que passeiam pelas praias da Califórnia, do México, e de Punta del Leste, no Uruguai. Pat Pat's herdou da "grife-mãe" o trabalho com couro. Essas meninas vêm com o frescor para enfrentar o verão. E o que pode parecer contraditório, afinal couro é sempre pensado para o inverno, é resolvido com peças curtas, vazadas, frescas.

O verão da Pat Pat's é iluminado com metalizados em azul, rosa, dourado e prata. A onda esportiva vem com shorts vazados com cós largo de elástico e cadarço, jaquetas curtas, calças justas, às vezes rasgadas. Estampados e vazados também surgem no couro, que dessa vez divide espaço com rendas bordadas, como na calça justa e na blusa cropped. A renda também aparece em recortes nas calças. Franjas de couro também surgem, como no vestido curto de renda. Peça difícil de usar ou apenas para fazer efeito numa festa, como várias garotas gostam de se produzir.

Patricia Motta

A grife mineira especializada em couro Patricia Motta, que desfila no São Paulo Fashion Week pela segunda vez, apostou na natureza para criar sua coleção de verão com roupas que marcam a cintura da mulher, a partir de saias godês ou pregueadas e blusas curtas com corte tipo pelerine.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw-antes-e-depois/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-348-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw-antes-e-depois/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Entre os destaques da coleção, além dos minipelerines, as saias e vestidos com couro recortado e costurado criando volume. Pode não ser fácil de usar, mas o efeito é bem interessante. Já os vestidos em preto e branco manchado ficam meio pesados para a estação quente.

Giuliana Romanno

A estreia da marca Giuliana Romanno no São Paulo Fashion Week consolida a tendência da feminilidade apresentada neste segundo dia de desfiles. A coleção foi inspirada em Paraty, ou seja, mais uma que aposta nos ares praianos para a estação quente. A diferença é que a mulher proposta pela estilista dá uma sofisticada e uma urbanizada em bermudas, bodies e vestidos mínis ou abaixo do joelho, de forma fluida e confortável.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/famosas-x-anonimas-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-348-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/famosas-x-anonimas-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Os tops cropped, presentes em vários vestidos, entram com saias larguinhas. Giuliana lança mão do tressê para criar composições de redes, que se misturam a vinil transparente com brilho e a organza trabalhada com desenhos geométricos. O casaco também entrou na linha de verão, totalmente feito de tressê em tom rosáceo. O desfile começou em tom de branco, passou pelos rosas, chegou ao laranja forte e terminou com preto. A mistura de texturas também foi uma aliada importante para esta mulher chique, que pode passear pelas pedras de Paraty ou pelo cimento das grandes cidades. Não faltou transparências e decotes para ela, como no look de organza preta usado com body por baixo.

Vitorino

O estilista Vitorino Campos apostou na transparência tecnológica para fazer seu verão 2015 quase em preto e branco. O tema foi buraco negro e, para isso, Vitorino abusou do preto, mas foi inserindo algumas cores aos poucos, em estampas e em fios de lurex azuis. Neste universo, o estilista colocou também suas estrelas representadas por maxipaetês furta-cor. O branco surgiu nas peças feitas com organza tecnológica, em looks totalmente transparentes, como o usado por Vivi Orth, que desfilou com um vestido tipo blazer feito com o material.

A angel Emanuela de Paula fechou a apresentação com mantô sem manga de seda, blusa alça de organza, top de lycra e neoprene com ilhoses. Vitorino abusou dos tecidos pesados em peças como coletes e casacos sem mangas. Os mantôs, muito presentes nas coleções de verão, também apareceram, como o de manga curta usado por Renata Kuerten. Tops croppeds, outra peça-chave da estação, bermudas e vestidos curtos também têm lugar garantido neste buraco negro proposto por Campos.

Uma

A marca foi buscar inspiração no dadaísmo, movimento que surgiu em 1915, que tinha entre as formas de expressão que a falta de sentido é que tinha sentido. A influência do movimento artísticos pode ser vista nos desenhos trompe l'oeil, a partir de fotos de peças do acervo da marca e estampado em tamanho real.

Assim, uma saia de tecido leve vinha com a imagem de uma calça jeans. Ou blusa com a foto de um colete. Os jeans de verdade também fizeram parte da coleção, com bermudas mais folgadas, jaquetas e coletes. Blazeres com mangas dobradas, tricôs usados de forma displicente e calçaslargas, algumas em modelo saruel, voltam ao verão da Uma.

Triton

A Triton fechou o segundo dia da 37ª edição do São Paulo Fashion Week com a russa Irina Shayk, considerada a modelo mais sexy do mundo pela revista Maxim. A primeira parte da apresentação foi masculina, com o modelo Evandro Soldati, marido de Yasmin Brunet, abrindo o desfile. Irina entrou na segunda parte com saia transpassada, flores aplicadas e um fenda generosa. Na parte de cima, uma blusa com ombros à mostra e pregas na cintura, formando a silhueta basque. A namorada de Cristiano Ronaldo encerrou o desfile com vestido justo bege e faixa diagonal verde transpassada, sem brilho e bem simples.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-348-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O brilho, aliás, marcou presença na passarela da grife, cuja inspiração foi o vilarejo de Positano, na costa Amalfitana, na Itália, onde o verão costuma ser quentíssimo. O verão 2015 da Triton, porém, veio meio pesado, com tweed em tons de azul e verde-mar, em peças que recebiam fios dourados. Isso até nos shorts, t-shirts e também nos vestidos. Desconstruções marcaram o feminino e o masculino. O estilista dos meninos, Igor de Barros, entrou na pegada esportiva e misturou short modelo boxer com coletes de alfaiataria e jaquetas desmontáveis por meio de zíper horizontal que destacava a parte debaixo. Blazers, coletes e trenchcoats surgiam sem mangas, assimétricos, com bolsões, acompanhados de calças cargo e bermudas. Listras abstratas enfeitavam as roupas.

Para as mulheres, Karen Fuke trouxe um ar romântico, partindo da ideia de desconstrução da cinta-liga. A peça sensual vinha com ar mais pueril, romântico com plissados, babados e preguinhas. Às vezes, porém, com certo exagero, como nas barras de vestidos curtos, que acabam ficando ampliados e pesados por conta dos plissados em barrados largos.

As cores mesclam ouro, rosa, pêssego e laranja com verdes, cáquis, azul e prata. Maxiacessórios de acrílico seguindo as cores propostas complementam os looks, como colares e brincos.

Famosos

Se Irina Shayk era o destaque na passarela deste segundo dia de SPFW, nos corredores, a presença da russa em solo brasileiro também causou furor, especialmente para a vice Miss Bumbum Andressa Urach. Como convidada de um programa de TV, Urach tentou, em vão, entrevistar a modelo. Isso porque em 2013, a brasileira supostamente teve uma "tarde de amor" com o jogador Cristiano Ronaldo, namorado de Irina, modelo considerada a mais sexy do mundo. O curto romance de Urach com o jogador terminou em escândalo, com as informações sendo divulgadas na mídia e a brasileira dizendo que foi ameaçada de morte e obrigada a ficar horas trancada em um quarto de hotel. Na época, C. Ronaldo e Irina divulgaram nota dizendo que processariam Andressa. "Não tem nenhum processo, mas fui até Madrid pra exigir uma retratação dele e da assessoria da Irina, que andou falando de mim. Fui para eles verem que ele não estava lidando com qualquer menina. Me apaixonei por ele e me decepcionei, ele era meu ídolo", disse Urach.

Antes de Irina subir com exclusividade à passarela da Triton, foi o lutador de MMA Anderson Silva quem causou confusão. Incomodado com o assédio de curiosos e da imprensa, ele se retirou da fila A e aguardou o início do desfile no backstage. Com um look estiloso, o atleta comentou sua relação com a moda: “sou uma pessoa vaidosa em tudo, não só em roupa. Acompanho a moda, mas não sigo um estilo, nem estilistas”, disse.

Na manhã desta terça-feira (1), a cantora Luiza Possi foi ao preview do desfile de Samuel Cirnansck e recebeu elogios pela barriga lisinha e pela ótima forma física que exibiu após perder alguns quilos. A cantora foi também ao desfile de Vitorino Campos no fim da tarde.

Os desfiles do segundo dia de SPFW reuniram ainda na primeira fila a socialite Carol Celico, mulher do jogador Kaká, as apresentadoras Astrid Fontenelle e Fernanda Young, os atores Daniel Rocha e Monique Alfradique, entre outros.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/famosos-que-ja-desfilaram-no-spfw/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/famosos-que-ja-desfilaram-no-spfw/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade