publicidade
02 de fevereiro de 2011 • 20h42 • atualizado em 02 de Fevereiro de 2011 às 22h19

Pesquisadores avaliam perfil do público da SPFW

A pesquisa pretende traçar um perfil do público do evento
Foto: Simone Sartori / Terra
 
Simone Sartori
Direto de São Paulo

Um levantamento da SPTuris (São Paulo Turismo) será concluído nesta quarta-feira (2) para identificar o perfil dos frequentadores da São Paulo Fashion Week, além de avaliar melhorias. O foco do estudo é o turista que vem à capital paulista para participar do evento. O questionário tem 40 perguntas variadas, como renda familiar, gastos com hotel e alimentação, opinião sobre a estrutura do Pavilhão da Bienal, onde o evento de moda é realizado, entre outras.

A pesquisadora Bruna Medeiros, 20 anos, entrevistou cerca de 30 pessoas em 30 minutos dentro de uma jornada que começou às 15h30, com previsão de término às 21h. Segundo ela, a maioria dos entrevistados é formada por moradores de São Paulo. "Pelo menos 80% das pessoas consultadas são da capital. Quando a pessoa é de São Paulo o número de perguntas a serem respondidas cai de 40 para 13", explicou. O trabalho dos pesquisadores começou no sábado, segundo dia de desfiles, e não há informações sobre o prazo de divulgação da pesquisa.

A SPFW é o maior e mais importanteevento da moda da América Latina e reúne os mais importantes estilistas no lançamento de suas coleções. Na abertura do evento, na última sexta-feira (28), o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), destacaram a importância econômica do evento de moda para a cidade.

Terra