SPFW Verão 2013
 
 

Moda » SPFW » SPFW

 Modelos de Ronaldo Fraga viram medusas modernas na passarela
12 de junho de 2012 19h17 atualizado às 20h55

A modelo Marina Neri exibe o enfeite que lembra medusa que será mostrado no desfile de Ronaldo Fraga. Foto: Bruno Santos/Terra

A modelo Marina Neri exibe o enfeite que lembra medusa que será mostrado no desfile de Ronaldo Fraga
Foto: Bruno Santos/Terra

Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

O maquiador Marcos Costa vai colocar na passarela de Ronaldo Fraga medusas modernas. Com mangueiras de náilon furadinho, tipo tule duro, as modelos entrarão na passarela com maquiagem leve com voltas e voltas desses tubos na cabeça, que levam as cores verde, dourada, prata, laranja, lima, pink. "Vi esse material há quatro anos, mas não conseguia achar para comprar", disse Costa.

Galeria de fotos: Confira os melhores momentos do SPFW
Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW
Infográfico: Veja os looks do 1º dia do SPFW e vote
Infográfico: Escolha a nº 1 do SPFW

O estilista mineiro, que volta ao São Paulo Fashion Week após pular a edição de inverno, traz a coleção "Turista Aprendiz na Terra do Grão-Pará", que terá também biojoias feitas por uma comunidade de mulheres da cidade de Tucumã. Os enfeites de cabeça propostos por Marcos Costa coroam com ares de modernidade a coleção do estilista mineiro.

SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, serão 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conta com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 32 desfiles que apresentam coleções de verão para 2013. Entre as novidades, está a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno anunciado é o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participa dessa edição, que terá ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW traz ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley são destaques desta edição.

Ponto a Ponto Ideias
  1. A modelo Marina Nery exibe o enfeite que lembra medusa que será mostrado no desfile de Ronaldo Fraga

    Foto: Bruno Santos/Terra

  2. O maquiador Marcos Costa vai colocar na passarela de Ronaldo Fraga medusas modernas

    Foto: Amauri Nehn/ AgNews

  3. Com mangueiras de náilon furadinho, tipo tule duro, as modelos entrarão na passarela com maquiagem leve com voltas e voltas desses tubos na cabeça, que levam as cores de verde, dourada, prata, laranja, lima, pink

    Foto: Amauri Nehn/ AgNews

  4. Os enfeites de cabeça propostos por Marcos Costa coroam com ares de modernidade a coleção do estilista mineiro

    Foto: Amauri Nehn/ AgNews

/spfw/foto/0,,00.html