SPFW Verão 2013
 
 

Moda » SPFW » SPFW

 Paula Raia apresenta coleção cheia de transparências e vestidos longos
12 de junho de 2012 11h37 atualizado às 13h20

Paula Raia levou para seu desfile no SPFW peças femininas e delicadas, em tons claros. Foto: Andre Muzell / AgNews

Paula Raia levou para seu desfile no SPFW peças femininas e delicadas, em tons claros
Foto: Andre Muzell / AgNews

Tatiana Sisti
Direto de São Paulo

Nesta manhã de terça-feira (12), a estilista Paula Raia recebeu jornalistas e convidados em sua loja do Itaim para a apresentação de sua coleção verão 2013. Na sala com um pouco de neblina - criada propositalmente -, modelos desfilaram looks da linha que teve o ar como inspiração principal.

Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW e vote no pior
Infográfico: Veja os looks do 1º dia do SPFW e escolha o seu preferido
Infográfico: Vote na top nº 1 do SPFW

Por isso, a coleção apareceu recheada de transparências em lugares estratégicos e muito tecido leve, criando peças super femininas e com sensualidade, perfeitas para as mulheres casual-chic. Paula quis expressar exatamente o espaço que existe entre o tecido e o corpo, e foi o que aconteceu. A pele da mulher foi valorizada e, apesar de deixar o corpo bastante à mostra, não passou nem perto da vulgaridade. Os decotes também se destacaram, seja em um V profundo na parte da frente, ou quadrados ousados nas costas. Os tops sem decotes ganharam gola tipo Peter Pan, com bordados que deram um brilho suave aos elementos.

Alguns modelos curtíssimos foram combinados com uma meia calça transparente e com detalhe em tecido na lateral. Os mais compridos, apareceram de formas totalmente fluidas e leves, com bastante movimento conforme as modelos davam suas passadas.

Os vestidos longos, sereias, retos e com fendas, se destacaram na coleção. O corte marcava cintura baixa, mas na maioria das vezes criava um pequeno volume na região do quadril através de dobraduras de tecido - que também serviam como acabamentos em algumas peças - e babadinhos tipo peplum.

Algumas peças eram totalmente fechadas e soltas ao corpo, mas com detalhes de texturas aeradas, recortes discretos e algumas aplicações de tecidos trançados. Para destacar ainda mais a feminilidade da linha, algumas peças foram arrematadas com botões delicados.

Os macacões também apareceram soltos ao corpo e, apesar de serem longos, foram feitos com tecidos leves como sedas e tules sobrepostos - grandes responsáveis pela transparência e por criar a impressão de segunda pele.

A cartela de cores apareceu leve e discreta, com tons claros como o branco, off-white, rosa e laranja, e o castanho foi o tom mais escuro que apareceu na linha. As modelos desfilaram com um sapato que lembra um tênis com uma plataforma completa.

A beleza, que ficou sob comando de Robert Estevão, seguiu a linha do cabelo solto, dividido ao meio e com leve ondulação para criar movimento. A make seguiu a linha já apontada como tendência para o verão de pele trabalhada e batom nude, sem sombra.

Como o espaço não era muito grande, Paula fez uma segunda apresentação, para novos convidados e jornalistas.

SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, serão 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conta com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 32 desfiles que apresentam coleções de verão para 2013. Entre as novidades, está a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno anunciado é o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participa dessa edição, que terá ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW traz ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley são destaques desta edição.

Terra
  1. Ainda pela manhã, Paula Raia fez seu desfile fora da Bienal e mostrou roupas com branco, off-white, rosa e laranja, as cores mais usadas na coleção de verão

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  2. Paula Raia mostrou roupas com transparências, tecido leve e shape solto

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  3. Make seguiu a linha já apontada como tendência para o verão: pele trabalhada e batom nude, sem sombra

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  4. Para destacar ainda mais a feminilidade da linha, algumas peças foram arrematadas com botões delicados

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  5. Detalhes de texturas aeradas, recortes discretos e aplicações de tecidos trançado também foram usados nas peças

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  6. Paula Raia levou para seu desfile no SPFW peças femininas e delicadas, em tons claros

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  7. Decote em V profundo ressaltou a feminilidade de alguns modelos

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  8. Coleção apareceu recheada de transparências em lugares estratégicos e muito tecido leve

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  9. A pele da mulher foi valorizada e, apesar de deixar o corpo bastante à mostra, não passou nem perto da vulgaridade

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  10. O castanho foi a cor mais escura usada na cartela de cores da coleção

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  11. Algumas peças eram totalmente fechadas e soltas ao corpo, mas com detalhes de texturas aeradas

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  12. Os macacões também apareceram soltos ao corpo e, apesar de serem longos, foram feitos com tecidos leves como sedas e tules sobrepostos

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  13. Alguns modelos curtíssimos foram combinados com uma meia calça transparente e com detalhe em tecido na lateral

    Foto: Andre Muzell / AgNews

  14. Transparência e levez dos tecidos valorizou a feminilidade e sensualidade da mulher


    Foto: Andre Muzell / AgNews

/spfw/foto/0,,00.html