3 eventos ao vivo

Noivas de Samuel Cirnansck fecham SPFW; veja destaques do dia

2 nov 2013
06h27
atualizado às 06h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O último dia do SPFW, depois do 'furacão Gisele', foi mais calmo nos bastidores. No entanto, as passarelas deram o que falar.

<p>Samuel Cirnansck apostou em noivas ousadas</p>
Samuel Cirnansck apostou em noivas ousadas
Foto: Bruno Santos / Terra

O estilista Reinaldo Lourenço, que abriu o dia, apresentou uma coleção inspirada no glamour das francesas, com fitas aplicadas sobre musseline e tule. O fechamento ficou por conta de Samuel Cirnansck, que trouxe uma coleção para noivas e madrinhas ousadas, com muita transparência, decotes e rendas. 

Outra novidade foi o desfile da Melissa, que saiu dos corredores do evento para apresentar suas novidades na passarela.

Veja os principais destaques das grifes do dia, além dos famosos que passaram por lá. 

Lino Villaventura no CEU
Depois de ser aplaudido de pé na última quinta-feira (31) em sua apresentação no SPFW – com destaque para o caliente beijo entre Isabel Hickmann e Alicia Kuczman – Lino Villaventura voltou a se apresentar na manhã desta sexta-feira (01), mas, dessa vez, em um ambiente bem diferente.

O estilista levou sua coleção para a comunidade do entorno do CEU Casa Blanca, na Vila das Belezas, região periférica de São Paulo. Durante o evento, ele respondeu perguntas dos alunos e se emocionou com a curiosidade de uma artesã e moradora do bairro.

“Eu sempre procuro colocar uma aplicação nos meus panos de prato, fazer peças diferentes das que vejo nas feiras. Como você faz para não correr o risco de copiar outros artistas?”, questionou Maria Cecília de Lourdes, de 79 anos. “Eu sempre procurei imprimir minha identidade nos trabalhos que apresento, e para eu e você conseguirmos mostrar nossa identidade, precisamos ter segurança e conhecimento do que estamos fazendo”, respondeu Lino.

Reinaldo Lourenço
O estilista foi quem abriu os desfiles deste último dia de SPFW, e trouxe uma coleção com forte presença de fitas aplicadas sobre musseline e tule. Elas apareceram pretas, brancas, douradas, prateadas, metalizadas e estampadas.

A inspiração veio do glamour das francesas, e as referências ao tema apareceram em forma da silhueta dos anos 20, dos vestidos mídis e longos, calças com comprimento curto e de cintura baixa, peplum e saia-lápis.

A fila A contou com a presença de Sabrina Sato e da primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, vestidas com peças da grife.

SPFW Inverno 2014: assista ao desfile da Melissa na íntegra

Melissa
A marca fez diferente nesta edição: ao invés de se apresentar em estandes nos corredores do evento, estreou na passarela. A coleção segue o tema "Melissa Nation" e inclui algumas variações de modelos assinados pelos estilistas Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld e Jason Wu.

Foram apresentados 30 looks, que misturaram a cultura de países como China, Japão, Mongólia, México, Peru, África, Índia, Tibet e Brasil. Modelos altos, baixos, coloridos e metalizados foram apresentados em composição com saias, jaquetas, quimonos, vestidos, camisas, camisetas e acessórios.

SPFW Inverno 2014: assista ao desfile da Amapô na íntegra

Amapô
As estilistas Carolina Gold e Pitty Talian buscaram referências no interior de São Paulo para criar a nova coleção da Amapô. As modelos vestiam saias amplas e rodadas, além de calças, jaquetas e camisas de sertanejos, com direito à pele de vaca malhada misturada a outros couros.

Botas country com enfeites de flor complementaram o estilo rural, e destaque também para muitas peças em jeans e em couro, que apareceu também em sobrecalças típicas dos vaqueiros.

Algumas jaquetas e calças vieram com pegada esportiva, embora o traço urbano da marca tenha sido encoberto pelo estilo interiorano, que prevaleceu.

SPFW Inverno 2014: Têca por Helô Rocha apresenta coleção; veja trecho

Têca
Fendas e decotes foram destaques no desfile da Têca. A estilista Helô Rocha apresentou peças esvoaçantes e longilíneas para o inverno da marca, que terá cores mais sóbrias, como o preto, o verde e o azul, com um pouco de marrom-terra e alaranjados.

A coleção traz pantalonas, jaquetas bombers –  com tecidos texturizados transparentes – e vestidos, como o apresentado pela top Daiane Conterato logo na abertura do desfile. Ela usou um modelo com mangas retas; mas elas também apareceram plissadas, amplas e curtas.

A estilista apostou em sedas leves e mantôs pesados, como o mostrado no final por Bruna Tenório, sobre vestido longo preto, ambos com enfeites dourados.

SPFW Inverno 2014: assista ao desfile de Alexandre Herchcovitch na íntegra

Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção masculina nesta sexta-feira (01), mas isso não o impediu e colocar três mulheres na passarela: Geanine, Carol Ribeiro e Ana Claudia Michels brilharam com peças que mesclavam o estilo militar, urbano e cangaceiro.

Homens com saia, leggings, casacos e jaquetas pesadas. As meninas entraram com vestidos transparentes sobre calças justas. O preto prevaleceu, mas a marca registrada do estilista, a caveira, e o animal print, também tiveram espaço.

O cangaço foi lembrado em faixas cruzadas nos peito, nos detalhes das peças costurados como porta-balas e nos casacos compridos. O estilista foi prestigiado pela ministra da Cultura Marta Suplicy, que marcou presença na plateia.  

SPFW Inverno 2014: assista ao desfile de Samuel Cirnansck na íntegra

Samuel Cirnansck
O estilista fechou a 36ª edição do SPFW com poderosos bordados inspirados nas bonecas russas, de porcelana. A linha segue um estilo sensual mas com um toque rocker.

Quem abriu a passarela foi a top Cintia Dicker, que usou um modelito curto e vermelho. A coleção traz vestidos com muita transparência – evidenciando em alguns looks a calcinha por baixo –, bordados, brilho e tule ilusion. Eles foram combinados com botas de salto fino em cores que acompanhavam a roupa. 

Entre os vestidos de noiva, Cirnansck sugere opções ousadas, com decotes nas costas e, de novo, transparências. Para as madrinhas, as apostas são cores como vermelho, verde, azul e dourado, em rendas e jacquards.

Famosos
O repórter do CQC Felipe Andreoli circulou pelos corredores do SPFW acompanhado da mulher, Rafa Brites, e foi questionado sobre a polêmica em torno da piada feita por Danilo Gentili no programa Agora é Tarde com a maior doadora de leite materno do Brasil.

Gentili disse que "em termos de doação de leite, ela está quase alcançando a marca do Kid Bengala (ator pornô)". Felipe amenizou o impacto do comentário. “A parte ruim dessa história é a mulher ter parado de doar leite. O Danilo não fez nada de mais, as pessoas estão levando a piada muito a sério”, afirmou.

Outro famoso que prestigiou o último dia do evento foi o ex-BBB André Martinelli, que conferiu o desfile de Alexandre Herchcovitch. Ele falou sobre o namoro com Fernanda Keulla, vencedora da última edição do Big Brother Brasil. “A gente já mora junto e estamos muito felizes. Acho que o futuro reserva muitas coisas boas para a gente”.

Outro ex-BBB que atraiu atenção foi Serginho Orgastic, que aproveitou para deixar claro que é 100% homossexual. “Não fico excitado beijando garotas. É apenas uma questão de 'heteroafinidade'”.

Sabrina Sato, que já havia assistido ao desfile de Alexandre Herchcovitch, no Theatro Municipal, voltou ao evento nesta sexta-feira (01) para prestigiar Reinaldo Lourenço.

Quando o assunto é moda, a apresentadora contou que gosta de se “fantasiar” e que isso mostra que existem “várias mulheres dentro de cada uma”. “Moda é brincar, ousar, gosto de me fantasiar porque moda é arte”, disse.

Sabrina também falou sobre como está preparando o corpo para o verão, ao que tudo indica, sem grandes privações. “Não dá para cuidar muito da alimentação. Não gosto de fazer sacrifício, como de tudo. Como muito bem. Não corto carboidrato, nada”, disse. 

Lei Rouanet
Os assuntos de corredores também extrapolaram o campo dos relacionamentos e outros ‘buxixos’ das celebridadaes. A ministra da Cultura Marta Suplicy esteve no evento e falou sobre as verbas públicas de incentivo aos estilistas Alexandre Herchcovitch, Pedro Lourenço e Ronaldo Fraga, no total de mais de R$ 7 milhões, conseguidas através da Lei Rouanet. “A ideia não é patrocinar um ou outro estilista, é patrocinar quem pode levar o nome do Brasil para fora”, disse Marta em entrevista exclusiva ao Terra.

Marta negou que os profissionais tenham conseguido a verba apenas por serem famosos. "A pessoa não vai lá bater na porta e dizer que quer entrar no desfile de moda em Paris, são estilistas que se construíram para fazer esse pleito", declarou. 

A ministra falou também sobre a importância da semana de moda paulistana para o Estado de São Paulo e o Brasil como um todo. “Isso aqui é muito forte e se coloca muito bem no mundo todo”, reforçou.

Quem também marcou presença no SPFW foi a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, que também é presidente de um fundo social que capacita pessoas no setor de moda, beleza e construção civil.

Para ela, estão faltando costureiras no mercado de trabalho. “Temos que capacitar as pessoas desempregadas”, observou, acrescentando que não é preciso ter escolaridade para se cadastrar nos cursos, basta ter mais de 18 anos. “O curso é gratuito. Tenho visto a evolução das pessoas”, completou. 

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-duelo-anonimas-famosas-1/&amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-716-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-duelo-anonimas-famosas-1/&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;SPFW 2014: Famosas X An&amp;amp;amp;amp;amp;ocirc;nimas, quem s&amp;amp;amp;amp;amp;atilde;o as mais belas no SPFW Inverno 2014&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-vc-usaria/&amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-716-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-vc-usaria/&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;SPFW 2014: Confira os looks da semana de moda e vote&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/retrospectiva-gisele-bundchen/&amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/retrospectiva-gisele-bundchen/&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Reprospectiva da Gisele B&amp;amp;amp;amp;amp;uuml;ndchen&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade