SPFW Inverno 2012
 
 

Moda » SPFW » Inverno » SPFW inverno 2012 » SPFW inverno 2012

 Sob chuva de rosas, FH mostra alta-costura moderna e romântica
22 de janeiro de 2012 18h11 atualizado às 23h55

FH por Fause Haten apresenta coleção de Inverno 2012

Tatiana Sisti
Direto de São Paulo

Os convidados do desfile de Fause Haten, que aconteceu neste domingo na São Paulo Fashion Week, foram recebidos com rosas vermelhas, uma prévia do romantismo que a coleção estava prestes a mostrar. Ao som de Meu Vício é Você, homens e mulheres invadiram a passarela desfilando um conceito romântico da alta-costura moderna, tendo Elvis Presley como inspiração.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da SPFW
Infográfico: Quem você quer ver na passarela da SPFW?

A sala ficou lotada momentos antes do desfile começar, às 18h, com 30 minutos de atraso. Entre os convidados especiais estavam o designer de sapatos Fernando Pires, a drag queen Salete Campari e o stylist Matheus Massafera.

As coleção de inverno do estilista é luxuosa, ousada e traz peças em tons sóbrios como verde, preto e roxo destacadas nos vestidos longos, mullet e longuete. A transparência foi usada como uma segunda pele, dando a impressão de nudez. A feminilidade também foi explorada nos shapes ajustados, nos profundos decotes nas costas das modelos, nas fendas das saias e nas luvas de braço longo.

Dois vestidos ganharam destaque por terem a saia totalmente armada e com acabamento em tule. Os modelos fogem dos tradicionais shape ajustados que os outros estilistas mostraram nas suas coleções.

Peles - a maioria fake, mas uma estola era feita de raposa - foram usadas tanto nos looks femininos quanto nos masculinos, principalmente em golas soltas e cachecóis, já que Fause aproveitou a apresentação para lançar uma prévia de sua linha masculina.

O brilho ficou por conta dos paetês pretos e das aplicações de chapas prateadas em vestidos inteiros e em uma calça feminina - que foi combinada com um vestido fluído e levemente transparente. Mas os homens também ganharam um glamour não muito convencional em jaquetas de paetê combinada com camisa, calça de alfaiataria e gravata borboleta.

As peças têm como base a malha e há mix de tecidos como jersey, moletom, cetim, georgete e musseline. A coleção não trouxe estampas, mas aplicações de miniflores em detalhes ou em peças completas. Os scarpins de cetim nude, vermelho e preto davam o acabamento para os trajes.

As modelos usaram cabelos soltos e lisos, puxados para trás com aspecto de molhado, e uma maquiagem mais pesada do que outros estilistas apontaram como tendência para este inverno. Fause apostou nos olhos marcados com bastante máscara nos cílios e lápis marrom, blush terracota e batom vinho.

No final da apresentação o estilista fez o percurso de passarela completo enquanto era aplaudido e recebia uma chuva de rosas, as mesmas que recepcionaram seus convidados.

São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Terra

  1. O desfile da coleção de inverno da grife FH por Fauste Haten na SPFW apresentou formas impactantes e sofisticadas da alta-costura moderna, em vestidos de jersey, malha e moleton. A coleção é inspirada em Elvis Presley, no Havaí e faz contraste da nudez com misturas de peles de animais

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  2. A coleção é inspirada em Elvis Presley

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra


  3. O desfile da coleção de inverno da grife FH por Fauste Haten na SPFW apresentou formas impactantes e sofisticadas da alta-costura moderna, em vestidos de jersey, malha e moleton. A coleção é inspirada em Elvis Presley, no Havaí e faz contraste da nudez com misturas de peles de animais

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  4. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  5. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  6. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  7. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  8. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  9. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  10. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  11. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  12. Desfile da FH por Fause Haten na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  13. O desfile da grife FH por Fauste Haten aconteceu neste domingo (22) na São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  14. Muitos vestidos de jersey, malha e moleton

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  15. Saias pareôs também aparecem

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  16. O desfile da grife FH por Fauste Haten aconteceu neste domingo (22) na São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  17. O desfile da grife FH por Fauste Haten aconteceu neste domingo (22) na São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  18. O desfile da grife FH por Fauste Haten aconteceu neste domingo (22) na São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  19. Aplicações na peça de Fause Haten

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  20. A coleção faz contraste da nudez com misturas de peles de animais

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  21. O desfile da coleção de inverno da grife FH por Fauste Haten na SPFW apresentou formas impactantes e sofisticadas da alta-costura moderna

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  22. As peças abusam de decotes

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  23. O desfile da grife FH por Fauste Haten aconteceu neste domingo (22) na São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  24. Os vestidos abusam dos decotes e as saias pareôs também aparecem

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  25. Detalhe do vestido se confunde com um colar

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  26. O desfile da grife FH por Fauste Haten aconteceu neste domingo (22) na São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  27. As saias pareôs também aparecem

    Foto: Roberto Filho/AgNews


  28. Estolas, corseletes e bordados em paetê, sempre em bases de malharia, também estão presentes



    Foto: Roberto Filho/AgNews

  29. A coleção é inspirada em Elvis Presley

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  30. O desfile da coleção de inverno da grife FH por Fauste Haten na SPFW apresentou formas impactantes e sofisticadas

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  31. O desfile da grife FH por Fauste Haten aconteceu neste domingo (22) na São Paulo Fashion Week


    Foto: Roberto Filho/AgNews

  32. Os vestidos abusam dos decotes

    Foto: Roberto Filho/AgNews

/spfw/inverno/2012/foto/0,,00.html