- Tatiana Sisti
- Direto de São Paulo
Jeffernon Kulig apresentou sua coleção neste domingo na São Paulo Fashion Week em um clima mais tranquilo e intimista. Os bancos, que geralmente vão até a fileira de letra H, desta vez foram ocupados apenas até a D. Na fila A, marcaram presença algumas celebridades como a apresentadora Solange Frazão, a drag queen Léo Aquila e a estilista Paola Robba.
Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da SPFW
Infográfico: Quem deve ser a número 1 da passarela da SPFW?
O desfile começou com 45 minutos de atraso, às 16h45, e trouxe looks que faziam uma combinação entre a delicadeza das flores e as formas pesadas das pedras. O conjunto explica a inspiração do estilista: os campos urbanos. Talvez isso tenha sido o motivo de uma criação bastante fresca. Apesar de não ter decotes, o estilista apostou nos comprimentos acima do joelho, leve transparência e sem mangas.
A linha foi desenvolvida a base de gazar de seda, couro sintético, musseline, organza e tecidos tecnológicos. As peças pesadas abusaram do couro de aspecto molhado e foram combinadas com outras de tecidos fluídos. Um dos destaques da coleção foram os vestidos confeccionados com várias camisetas de diferentes comprimentos, formando um tipo de babado discreto.
Na cartela de cores se destacam branco, preto, rosa, dourado e bege. As estampas e o brilho apareceram apenas em uma sequência final de vestidos com tecidos recortados em formato de flores e folhas aplicados pelo centro, deixando um certo relevo na peça. Os tecidos com brilho natural foram usados para peças retas e inteiras. A coleção é simétrica em todos os sentidos e bastante minimalista.
As modelos desfilaram com sandálias baixas, fechadas nas laterais e com abertura no calcanhar. A beleza simples manteve a suavidade da apresentação. Os fios ficaram soltos e lisos e o make tinha correção de pele e batom claro.
São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.
- Terra


















Assista agora »
Assista agora »
Assista agora »
Assista agora »

