SPFW Inverno 2012
 
 

Moda » SPFW » Inverno » SPFW inverno 2012 » SPFW inverno 2012

 2º dia da SPFW reúne mix de influências e muitos famosos
21 de janeiro de 2012 00h13 atualizado às 01h36

Famosos como Adriane Galisteu, conceitos diferentes e um mix influências nas coleções marcam segundo dia da SPFW. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra/Roberto Filho/Agnews/Edson Lopes Jr/Terra

Famosos como Adriane Galisteu, conceitos diferentes e um mix influências nas coleções marcam segundo dia da SPFW
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra/Roberto Filho/Agnews/Edson Lopes Jr/Terra

Tatiana Sisti
Juliana Crem
Gabriel Perline
Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

Com mais famosos do que na abertura do evento, o segundo dia da São Paulo Fashion Week, nesta sexta-feira (20), foi marcado por conceitos diferentes e um mix influências nas coleções. Enquanto alguns estilistas apostaram em peças minimalistas, outros apostaram na riqueza de detalhes para a composição dos looks.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da SPFW
Infográfico: Quem deve ser a número 1 da passarela da SPFW?

Pedro Lourenço abriu o dia com um diferencial: dois desfiles foram montados no seu próprio showroom, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com alguns minutos de atraso, Pedro encantou a todos com uma coleção minimalista, feminina e com peças quentes. A coleção foi inspirada em paisagens naturais e tem shape reto, cortes simétricos e assimétricos, calças compridas, saias e vestidos no comprimento midi. O estilista deve lançar a mesma linha durante a semana de moda de Paris, em fevereiro.

O segundo desfile desta sexta-feira ficou por conta do estreante Rodrigo Rosner, que havia desfilado por sete edições na Casa de Criadores. Para a estreia na SPFW, o estilista se inspirou nas mariposas - conhecidas por trazerem sorte. A R. Rosner trouxe peças exóticas, repletas de transparências, modelagens balonê, recortes estratégicos e brilho. Além disso, o estilista também mostrou aplicações de metais e bordados, marca registrada da grife, além de drapeados e rendas. "Apresentei bordado pesado, renda com tingimento manual, volume, cintura marcada... É uma coleção muito rica em detalhes", explicou Rosner.

Alexandre Herchcovitch lotou a sala de desfiles, responsável pela terceira apresentação do dia, com uma coleção de looks femininos. Nesta terça-feira (24), o estilista apresenta suas coleções masculinas para o inverno 2012. Rodeado por famosos, como o ator Bruno Gagliasso, a cantora Marina Lima e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o desfile trouxe um clima rústico, que também contou com a presença da fiel escudeira do estilista, Geanine Marques, e com a top Carol Trentini.

Carol abriu o desfile com um vestido vinho solto ao corpo. Apesar de as peças terem corte a fio, deixando a impressão de não ter um acabamento, estavam impecáveis e com o "quê" especial do estilista. A cartela de cores foi quase monocromática, tendo o amarelo e o dourado como principal tom. Além deles, também se destacaram o vinho, marrom e coral.

Mas o estilista que causou tumulto dentro e fora da passarela foi Valdemar Iodice. O desfile começou 50 minutos atrasado tanto por conta da fila A lotada de famosos como pela presença da top Fernanda Motta, grande estrela da coleção. Iodice criou uma coleção para ser referência para uma mulher segura e ousada, inspirada no livro Rock and Royality, de Gianni Versace. As peças apresentaram cortes marcados, com silhueta pesada, agressiva e desestruturada. O estilista conseguiu juntar em uma mesma coleção algumas tendências que já apareceram em outras grifes, como transparências, estampas de cobra e muito brilho. O estilista abordou o estilo rock glam, adotado por muitas mulheres que querem mostrar algo além da feminilidade.

Por fim, a Triton encerrou o segundo dia de desfiles da SPFW levando um mix de referências: estampas étnicas, listras, bordados, brilho, sobreposições, cortes retos, peças colegiais, alfaiataria, estilo esportivo. A coleção foi inspirada no jovem brasileiro e em imagens europeias tradicionais (como as abóbodas da igreja de Notre-Dame e arte medieval). As peças foram confeccionadas com corte reto e sem muitos decotes, mas com bordados em pedrarias pretas e estampas.

Famosos
O segundo dia da edição da SPFW foi agitado - famosos e celebridades compareceram em peso ao evento para acompanhar as tendências da moda. Adriane Galisteu, Val Marchiori, Rita Cadillac, Sabrina Sato, Fabio Arruda, Bruno Gagliasso, Evandro Santo (o Christian Pior, do Pânico na TV), Luisa Mell e Marcelo Médici foram alguns dos nomes que circularam pela SPFW nesta sexta-feira.

Os famosos esbanjaram declarações polêmicas e contaram o que pensam da moda e o que esperam da vida pessoal e profissional. A socialite Val Marchiori, participante do reality show Mulheres Ricas, da Band, fez jus à língua ferina e alfinetou uma das colegas de programa. "Tenho mantido contato com todas, menos com a Narcisa (Tamborindeguy). Ela é meio doida, não dá continuidade numa conversa".

Já o consultor de etiqueta e ex-participante do reality show A Fazenda, da Record, Fabio Arruda, diz ser impossível usar as peças dos desfiles. "Vi um que tinha uma fenda tão grande que parecia um exame de Papanicolau", disse, após o desfile da Iódice.

Porém, as fendas ousadas da Iódice fizeram o gosto da apresentadora Adriane Galisteu. "O (estilista) Valdemar (Iodice) tem uma mente incrível. É difícil eleger um look, mas o meu preferido é aquele longo de seda, com uma fenda enorme desfilado por uma modelo negra. Achei bárbaro."

À procura de "bons drinques, bons flashes e boa roupa", o humorista Evandro Santo foi ao desfile da Iódice e disse ser fã da marca. Apesar disso, ele também barra looks e nem tudo que é lançado pela grife entra no seu guarda-roupa. Evandro diz detestar sobretudo porque "fico parecendo um membro da família Adams" e terno "porque fico parecendo manobrista."

Já Sabrina Sato anunciou que vai mudar o visual para o Carnaval. Ela foi acompanhar o desfile de Pedro Lourenço usando um vestido assinado pelo próprio. "O cabelo está ligado à moda. Adoro mudanças, gosto de ficar loira e acho que faz parte do mundo da moda mexer no cabelo."

E quem apareceu de novo visual na Bienal foi o ator Bruno Gagliasso, que está loiríssimo para fazer um papel no filme DEES, em que viverá um fotógrafo "insano". "Na hora de descolorir coçou para caramba", diz. "Não sabia que as mulheres sofriam tantos na hora de pintar o cabelo."

São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Terra

Coleção foi apresentada durante o São Paulo Fashion Week

  1. Com mais famosos do que na abertura do evento, o segundo dia da São Paulo Fashion Week, nesta sexta-feira (20), foi marcado por conceitos diferentes e um mix influências nas coleções

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra/Roberto Filho/Agnews/Edson Lopes Jr/Terra

  2. O desfile de Pedro Lourenço teve um pequeno atraso e parou o trânsito em Pinheiros, onde foi realizado

    Foto: Agência Fotosite/Divulgação

  3. O degradê também esteve presente na coleção de Pedro Lourenço

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  4. Pedro Lourenço também usou estampas na coleção

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  5. O estilista apresentou uma coleção "comportada" na passarela

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  6. Desfile da R. Rosner na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  7. A modelo Bruna Tenório fez parte da equipe do desfile da R. Rosner

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  8. A modelo brasileira Barbara Berger esteve presente no desfile da R. Rosner

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  9. Meias e salto alto não ficaram de fora

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  10. Estreante, a grife R. Rosner foi a segunda a entrar nas passarelas nesta sexta-feira (20), no segundo dia da São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  11. Carol Trentini participou do desfile da Alexandre Herchcovitch na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  12. Daiane Conterato participou do desfile da Alexandre Herchcovitch na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  13. Geanine Marques participou do desfile da Alexandre Herchcovitch na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  14. Viviane Orth participou do desfile da Alexandre Herchcovitch na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  15. Laís Ribeiro participou do desfile da Alexandre Herchcovitch na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  16. Alexandre Herchcovitch apresentou a coleção feminina nesta sexta-feira (21), na temporada de inverno da SPFW 2012. No último dia, o estilista apresentará a coleção voltada para homens. Carol Trentini desfilou pela grife


    Foto: Dilson Silva/AgNews

  17. A top Fernanda Motta foia estrela do desfile da Iódice

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  18. Fernanda Motta e Valdemar Iodice

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  19. A grife quebrou os tons sóbrios do inverno com peças descontraídas, como o vestido verde

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  20. A Iódice é a quarta grife a se apresentar na São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira (20)

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  21. A Iódice é a quarta grife a se apresentar na São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira (20)

    Foto: Edson Lopes Jr/Terra

  22. A Iódice é a quarta grife a se apresentar na São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira (20)

    Foto: Dilson Silva/AgNews

  23. A modelo Daiane Conterato desfilou pela grife

    Foto: Dilson Silva/AgNews

  24. Daiane Conterato foi um dos destaques no desfile da Triton na São Paulo Fashion Week

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  25. Desfile da Triton na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  26. Desfile da Triton na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  27. Desfile da Triton na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  28. Desfile da Triton na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  29. Desfile da Triton na temporada de inverno da SPFW 2012

    Foto: Roberto Filho/AgNews

  30. A grife Triton foi responsável por encerrar o segundo dia de desfiles na São Paulo Fashion Week

    Foto: Edson Lopes Jr./Terra

  31. Adriane Galisteu diz que se sente feliz e "em casa" com seu novo programa da rede Bandeirantes

    Foto: Ricardo Matsukawa/AgNews

  32. A apresentadora Val Marchiori esteve no segundo dia da São Paulo Fashion Week e mostrou ambição: "quero ser a Hebe moderna", disse ela

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  33. Rita Cadillac revelou que "arrancou" o ano de 2011 de "seu calendário pessoal". "Minha cadelinha poodle morreu aos 11 anos, vítima de um câncer na coluna. Somente agora estou me recuperando. Ela era como uma filha para mim. Graças aos amigos estou conseguindo me recuperar", contou

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  34. Sabrina Sato esteve no desfile de Pedro Lourenço

    Foto: Alex Palarea/AgNews

  35. Fábio Arruda recomenda cuidado na hora de usar transparências fora da passarela

    Foto: Francisco Cepeda/AgNews

  36. Com uma jaqueta de couro, o ator Bruno Gagliasso foi para a Bienal ver o segundo dia de desfiles na São Paulo Fashion Week

    Foto: Francisco Cepeda/AgNews

  37. O humorista Evandro Santo, que interpreta Christian Pior no programa Pânico na TV, esteve presente na primeira fila do desfile da grife Iòdice

    Foto: Francisco Cepeda/AgNews

  38. Luisa Mell conferiu da primeira fila o desfile da Triton, o último desta sexta-feira

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  39. O humorista Marcelo Médici prestigiou o desfile de Alexandre Herchcovitch

    Foto: Francisco Cepeda/AgNews

  40. De óculos escuros, a cantora Marina Lima usou uma jaqueta prata para ver os desfiles na São Paulo Fashion Week

    Foto: Francisco Cepeda/AgNews

/spfw/inverno/2012/foto/0,,00.html