SPFW Inverno 2012
 
 

Moda » SPFW » Inverno » SPFW inverno 2012 » SPFW inverno 2012

 Marca apresenta novas cores e esmalte que seca em 30 s
21 de janeiro de 2012 17h33

 Cores clássicas, as famosas misturinhas e top coat, que seca em apenas 30 segundos, são os três pilares básicos da próxima coleção da Risqué. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Cores clássicas, as famosas "misturinhas" e top coat, que seca em apenas 30 segundos, são os três pilares básicos da próxima coleção da Risqué
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Juliana Crem
Direto de São Paulo

Durante a coletiva de imprensa de abertura da 32ª edição da SPFW, que aconteceu em um hotel paulistano na quinta-feira, a diretora de marketing da Risqué, Daniella Brilha, disse que os esmaltes são "uma forma de expressão democrática". Horas depois, na Bienal do Ibirapuera, Daniella confirmou que o cosmético teve um grande aumento nas vendas há três anos e veio para ficar. "Somos o segundo mercado em esmaltes, perdendo apenas para os EUA e o esmalte é uma paixão nacional. Ousamos muito e estamos sempre aderindo a novas cores", disse ao mostrar as novas tendências para a temporada outono-inverno 2012.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da SPFW
Infográfico: Quem você quer ver na passarela da SPFW?

Ainda sem nomes escolhidos, as marca apostou em três pilares básicos para a nova estação. "O primeiro são as cores clássicas, porque os vermelhos e brancos têm uma vendagem muito alta, mesmo com o cíclo dos azuis e verdes. O segundo pilar é o da misturinha, tanto de cores no vidro quanto na unha", citou a empresária, que estava com as unhas coloridas na tendência ombré, na qual há um degradê de cores que pode mesclar diversos tons diferentes ou apenas começar com uma cor e terminar com brilho. "O outro pilar vem da linha technology de alta performance, com bases de tratamento comprovado e o top coat, que seca em apenas 30 segundos e promove uma maior durabilidade da cor", contou.

Nas cores, lavanda, coral, azul, verde e nude surgem com inovações nas tonalidades e apostando muito nos esmaltes cremosos. "O nude vai puxar mais para o acinzentado e o vermelho, para a modernidade do coral", contou Daniella. Além disso, a maioria dos cosméticos trará o brilho da mica para realçar a beleza das unhas. "Os tons são sóbrios e elegantes e percebemos que o esmalte passou a ser tão parte da vida da brasileira que hoje é quase imperdoável sair com as unhas sem esmaltar", afirmou a diretora de marketing.

Com foco na SPFW, Daniella contou que os estilistas foram convidados a conhecer todo o portifólio de cores da empresa patrocinadora e escolher os que mais lhe agradaram para usar em seus desfiles. Ao fim de cada dia, os visitantes da semana de moda mais importante da América Latina poderão checar quais foram as escolhas dos profissionais e, segundo a empresária, "teremos quase uma tendência de mercado exposta aqui no lounge".

O espaço da Risqué na 32ª SPFW tem entrada liberada ao público que vem à Bienal e é possível fazer um "test drive", colorindo as unhas com qualquer esmalte do portifólio da marca.

São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Terra
  1. Cores clássicas, as famosas "misturinhas" e top coat, que seca em apenas 30 segundos, são os três pilares básicos da próxima coleção da Risqué

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  2. Há também alta aposta nos esmaltes cremosos, especialmente nas cores, lavanda, coral, azul, verde e nude

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  3. Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué, adiantou as tendências para a próxima temporada


    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  4. Daniella disse que os esmaltes são "uma forma de expressão democrática"

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  5. A empresária Daniella Brilha, que estava com as unhas coloridas na tendência 'ombré', na qual há um degradê de cores que pode mesclar diversos tons diferentes, ou apenas começar com uma cor e terminar com brilho

    Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

/spfw/inverno/2012/foto/0,,00.html