SPFW Inverno 2010

Moda » SPFW » Inverno » SPFW » SPFW

 Ficha técnica Lino Villaventura
14 de janeiro de 2010 18h54

Comentários
 
Data de nascimento da grife: 1982

Nome do estilista: Lino Villaventura

Pequena história da grife: O estilista paraense começou sua carreira no fim da década de 70, mas apenas em 1982 abre loja em Fortaleza com seu nome, em parceria com a mulher Inez. Usando referências regionais misturadas a construções elaboradas, como a da alta-costura, é reconhecido por um estilo único, de looks dramáticos, sempre finalizados com enfeites na cabeça. Trabalhos de nervura sobre tecidos e a cor preta são duas das marcas registradas do estilista.

Primeiro desfile no evento: 1996

Quantas vezes desfilou no evento: todas desde então

Fatos marcantes: No desfile de lançamento da coleção verão 2001, Xuxa desfilou para o estilista, rompendo ausência de 11 anos das passarelas.

Resumo das duas últimas temporadas: Verão 2010 - Lino Villaventura retirou o ponto de partida de sua criação de uma história de amor. O verão da grife foi a tradução da paixão entre um caçador e uma ninfa. A delicadeza permeou toda a linha que era salpicada por flores de tecidos e aplicações de cristais Swarovski. Alguns dos vestidos da coleção lembraram casulos por conta da forma arredondada; já outros possuíam espécies de asas. Os looks masculinos foram marcantes para simbolizar a força do caçador da floresta. Os braços ficaram à mostra com os macacões de cavas grandes. Já as calças justas tiveram acabamento em nervuras, assim como alguns coletes.

Inverno 2009 - O preto volta a reinar em peças mais secas e curtas, começando com casacos de inspiração no quimono e seguindo para uma série de vestidos pretos com pontas estruturadas, mas assimétricas.

Terra