São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

› Moda › SPFW › Inverno › São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

Sábado, 24 de janeiro de 2009, 15h43

Fernanda Lima aconselha mães de primeira viagem

Rita Trevisan
Direto de São Paulo

Depois de brilhar na passarela da Amapô, no SPFW, a atriz e apresentadora falou sobre a experiência de cuidar dos dois filhos gêmeos, que completam um ano em abril.

» Chat: tecle sobre o assunto

A maternidade revolucionou a vida da estrela, que está dando um tempo no trabalho só para curtir os pequenos. "Eles crescem rápido demais e eu não quero perder nada", conta.

Cumprindo jornada dupla na função de mãe, ela já desenvolveu várias estratégias para equilibrar os compromissos e dar conta de todas as funções. Para as mais inexperientes, Fernanda destacou cinco dicas importantes:

1. "Prepare-se para uma verdadeira Olimpíada. Filhos dão muito trabalho e mudam totalmente a nossa vida. Mas valem a pena. Eu não sei mais viver sem os meus".

2. "Compre uma rede para fazer o bebê dormir. É tiro-e-queda".

3. "Organize uma logística e tenha pessoas para ajudar. Eu, por exemplo, trouxe duas babás para conseguir desfilar, em São Paulo".

4. "Separe um tempo para você e finja que, naquele momento seu, não está ouvindo as crianças chorarem. Isso é importante para a mãe. Eu tenho meu quartinho de ioga e medito lá sempre que posso".

5. "Aproveite muito, porque a fase de bebê logo passa".

Especial para Terra

Zeppelin Photo/Especial para Terra
Fernanda Lima se divide entre a profissão e a arte de ser mãe
Fernanda Lima se divide entre a profissão e a arte de ser mãe

Busque outras notícias no Terra