Iesa Rodrigues

› Moda › SPFW › Inverno › São Paulo Fashion Week - Inverno 2009 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Sexta, 23 de janeiro de 2009, 22h39 Atualizada às 22h48

Patchwork de propostas fecha último dia de desfiles

Iesa Rodrigues Último dia, parecia mais um patchwork de propostas. Uma decisão sempre complicada, a de montar a agenda do encerramento, já que já se viu tudo o que se podia ver, ninguém aguenta mais um xadrez, um capuz, um boot e um tricô. Então, monta-se o resumo disto tudo, com idéias que não se encaixaram nos outros dias.

» Christine Yufon
» Gloria Coelho
» Amapô
» Jefferson Kulig
» Maria Coelho
» Alexandre Herchcovitch (masc)
» Neon

Tivemos a bela homenagem a uma ex-modelo e escultora de jóias, que podia ter sido lacrimógena, mas foi super-digna, com muita moda. O luxo de várias inspirações alegóricas de Gloria Coelho, a evolução de uma segunda marca, que periga superar a primeira. O futuro possível nas experiências com novos materiais, a popularidade de uma outra marca jovem, que nem precisa se esforçar muito para agradar. A coerência e profissionalismo de um dos grandes estilistas do país.

E o resumo final, na Neon, que deixou evidente a volta a um padrão de elegância tradicional e glamoroso. Glamour e tradição, palavras que voltam ao guarda-roupa brasileiro.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Márcio Madeira/Especial para Terra
Gloria Coelho levou peças de luxo para a passarela
Gloria Coelho levou peças de luxo para a passarela

Busque outras notícias no Terra