Iesa Rodrigues

› Moda › SPFW › Inverno › São Paulo Fashion Week - Inverno 2009 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Sexta, 23 de janeiro de 2009, 21h44 Atualizada às 23h48

Neon fecha a semana com sinal dos tempos

Iesa Rodrigues O show montado por Dudu Bertholini e Rita Comparato em homenagem a Christine Yufon, na manhã desta sexta-feira, já havia dado a pista do que seria a Neon, marca dos dois estilistas. O desfile de encerramento da edição de inverno do São Paulo Fashion Week contou com o mesmo andamento elegante dos tempos das Maisons dos anos 60.

» Veja fotos do desfile da Neon
» Assista a trechos do desfile da Neon
» Desfile da Neon se transforma em um show de projeção

Os cabelos em coques, a atitude jogada para trás, as poses para os fotógrafos. E a moda? Com o tema "O Baile", os vestidos longos e estreitos, em estampas com teclados de piano, pedras preciosass e figuras de dança, mais os pretos com pelerines em pregas em tons de vermelho, a saia armada arredondada, os longos em tricô, de ombro-só. No fim, o metal dourado nos bordados do microvestido de Viviane Orth e na saia cúpula de abajur, da Bruna Tenório.

Das poses que pareciam tiradas de revistas de moda há muito fora de circulação, aos chapéus cônicos com abas franjadas, foi um sinal dos tempos, um resumo da moda atual, que busca recuperar a elegância da era antes do poder hippie e da nostalgia vintage.

Apenas uma perguntinha: esta coleção é de verão?


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Busque outras notícias no Terra