São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

› Moda › SPFW › Inverno › São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

Quarta, 21 de janeiro de 2009, 22h31 Atualizada às 14h31

Raquel Zimmermann é aclamada na passarela da Animale

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

A Animale arrematou o maior número de convidados de todas as grifes desta quarta-feira. Muitos tiveram de assistir à apresentação de pé, atrás da última fileira. No entanto, o atraso de 55 minutos fez alguns desistirem e saírem antes do início do desfile.

» Veja fotos do desfile da Animale
» Assista a trechos do desfile da Animale
» Iesa comenta: Animale desafia a fragilidade
» Modelo número 1 do mundo fala
sobre sua intimidade


Porém, os que permaneceram na sala provavelmente não se arrependeram. Afinal, não é todo dia que se vê a top número um do mundo Raquel Zimmermann cruzar a passarela com um macacão transparente na parte de cima, que deixava seus seios à mostra. Da platéia, vieram gritos, assovios e aplausos.

A estilista Cláudia Jatahy construiu peças pesadas para proteger o corpo feminino do frio. Sua intenção era transpor para os casacos uma representação estilizada da musculatura que se transformou em relevos localizados nas mangas. Com o intuito de deixar o visual mais leve, a marca propõem usá-los sobre vestidos fluidos.

E como a coleção do inverno 2009 exalta a feminilidade, a lingerie foi inspiração para as blusas com barbatanas, criando volumes estruturados. Os curtíssimos estão nas saias e shorts, que cedem espaço para as calças de couro, cujas costuras foram trocadas por zíperes.

A paleta de cores envolve o rosa, o lilás, o bege, o cinza e o flúor (aquele amarelo fosforecente). Mas os metalizados em azul, verde e furtacor se destacam entre os tons sóbrios.

Para completar, a Animale investe nas ankle boots (botas na altura dos tornozelos), com a ponta metálica.

Terra

Márcio Madeira/Especial para Terra
A top cruzou a passarela com um macacão transparente
A top cruzou a passarela com um macacão transparente

Busque outras notícias no Terra